Saúde inicia vacinação de maiores de 76 anos na segunda (15)

A aplicação da segunda dose nos profissionais de saúde, que começou no início da semana, termina neste sábado (13)

156

A Secretaria Municipal da Saúde informa que dará início nesta segunda-feira (15), à vacinação de idosos com 76 anos ou mais. O cronograma de vacinação, elaborado pela Comissão de Organização da Vacinação contra a Covid-19 e com base nos planos de imunização do Governo do Estado e do Ministério Público, avança à medida que novas remessas de doses de vacina são encaminhadas ao município pelo Departamento Regional de Saúde (DRS – Araraquara). Nesta sexta (12), 2.490 doses de Coronavac foram entregues, possibilitando o andamento da imunização.

A partir de segunda, às 8 horas, os idosos com 76 anos ou mais já podem procurar a vacina no drive thru do SESC ou nas unidades de saúde do SESA, Jardim Iedda, Vila Xavier ou no estacionamento da UPA do Valle Verde. A vacinação segue nestes pontos até as 16 horas.

Lembrando que é necessário apresentar o RG e o CPF. Embora não seja obrigatório, o cadastro prévio no site Vacina Já, do Governo do Estado de São Paulo, facilita a triagem. O link do Vacina Já é o https://vacinaja.sp.gov.br/

A aplicação da segunda dose nos profissionais de saúde que começou no início da semana termina neste sábado e está ocorrendo somente na Secretaria Municipal da Saúde. 

É importante que todas as pessoas que estão sendo imunizadas fiquem atentas às informações que constam no cartão de vacinação, porque lá estão indicadas a data da segunda dose e o laboratório da vacina.

Vovós do Pietro

Mariana Helen Pinto, de 28 anos, moradora no Jardim Água Branca levou ao Sesc, na sexta (12), a avó paterna Jacira Gomes Ferreira Bento e a avô materna Marta Aparecida, 77, O filho Pietro Rodrigues, de 1 ano e três meses, acompanhou com interesse a vacinação das vovós.

“Eu estava aguardando a notícia para vacinar minhas avós e ontem à noite vi a notícia da vacinação de maiores de 77 anos, na internet. Logo cedo, eu trouxe as duas e o meu filho veio junto. Vamos torcer para que todos sejam vacinados o mais breve possível”, afirmou ela.

Sorridente, Edivro Cardoso, 77 anos, foi imunizado na primeira estação das doze no estacionamento no Sesc. “Minha felicidade está estampada no rosto. Deus me preservou até agora para este momento feliz”, desabafou, humorado.

Também na Vila Xavier, a imunização com a primeira dose da Coronavac  foi comemorada pelo Clóvis Santa Fé, 77 anos, acompanhado do filho Cleder Aparecido Santa Fé.

“Eu estava ansioso, respeitando a quarentena e fazendo tudo certinho”, resumiu. “Agora, vamos aguardar o momento de imunizar minha mãe Aparecida Valeriano Santa Fé, 74”, completou Cleder. 

A organização nos postos de vacinação tem como objetivo manter o cronograma de vacinação com toda a segurança, evitando aglomerações, já que o município se encontra com regras restritas de circulação de pessoas, por conta do agravamento da pandemia. 

O cronograma municipal é divulgado nas mídias oficiais da Prefeitura.

Confira os endereços dos pontos de vacinação 

Das 8 às 16 horas –  levar RG e CPF

Drive-thru no Sesc Araraquara

Endereço: Rua Castro Alves, 1315, Quitandinha

Unidade do Sesa Araraquara

Endereço: Rua Itália, 1617 – entrada pela Avenida Portugal

ESF Jardim Iedda “Dr. Nicolino Lia”

Endereço: Rua Prof. Dr. Celso Eduardo de Moraes Barbosa, 115

CMSC Vila Xavier “João Vitor Nascimento Maurício”

Endereço: Rua Mal. Deodoro da Fonseca – 800 (esq. c/ av. Paulo da Silveira Ferraz)

UPA Valle Verde

Endereço: Rua Henrique João Batista Crisci, nº 1.160 – Parque Residencial Laura Molina

Somente neste sábado (13) – 2ª dose de profissionais da saúde

Secretaria Municipal da Saúde

Endereço: Rua Expedicionários do Brasil, 3.098 – São Geraldo (antiga Escola Padre Francisco Armando Sales Colturato)