Saúde de Araraquara deve receber 10 mil doses da Coronavac

Vacinas serão usadas para imunizar profissionais da saúde, na primeira etapa da vacinação

253
Nurse Monica Calazans, 54, receives the Sinovac's coronavirus disease (COVID-19) vaccine from nurse Jessica Pires de Camargo, 30, after Brazil health regulator Anvisa approved its emergency use at Hospital das Clinicas in Sao Paulo, Brazil January 17, 2021. REUTERS/Amanda Perobelli

A cidade de Araraquara deve receber em breve uma remessa de cerca de 10 mil doses da vacina Coronavac. Essa primeira remessa será utilizada para imunizar os profissionais da saúde, além de profissionais liberais da área de saúde.

De acordo com a seceretária municipal de saúde, Eliana Honain, a Comissão de Organização da Vacinação aguarda orientações e seguirá o cronograma do Governo do Estado. Logo que as vacinas chegarem, os profissionais de saúde já serão vacinados, já que a cidade possui as seringas e agulhas necessárias para a aplicação, assim como local adequado para acondicionar o medicamento.

Para a primeira fase da vacinação, além das vacinas para os profissionais da saúde, outras 13 mil doses devem chegar para vacinar a população idosa de Araraquara.

A primeira pessoa a ser vacinada no Brasil foi a enfermeira do Hospital Emílio Ribas, em São Paulo, Mônica Calazans, de 54 anos, nesse domingo (17).