Sap ainda não sabe quando agentes penitenciários serão imunizados

O cronograma de vacinação do Estado, iniciado no dia 5 de abril, continua sem atualizações para cerca de 1.779 servidores

61

A Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo ainda não possui um cronograma para a vacinação dos agentes penitenciários afastados. De acordo com a Sap, que coordena o andamento da vacinação no estado, a imunização dos demais servidores em exercício foi iniciada na última segunda-feira (5), e deverá ocorrer até o dia 12 de abril.

Quando questionados sobre um novo calendário de vacinação para cerca de 1.779 agentes que estão em afastamento preventivo, num período compreendido entre 16 e 31 de março de 2021, a Sap não soube informar quando esses agentes em vulnerabilidade também serão beneficiados com a imunização disponibilizada pelo Estado de São Paulo.

Para a secretaria, nessa primeira etapa da imunização, a vacinação vai contemplar somente os profissionais que estão na linha de frente de atuação da segurança pública. “Entre os dias 5 a 12 de abril, cerca de 180 mil profissionais da segurança pública serão beneficiados em 76 pontos distribuídos em todo o estado, e 21 somente na capital’’, finalizam sem previsões sobre um novo calendário.

Surto de Covid-19

A penitenciária de Araraquara enfrenta um surto de Covid-19 entre os presos. Até o momento, 360 detentos, dos 2.071 do local já tiveram a doença confirmada. Além deles, muitos agentes também testaram positivo para a doença. Um preso, de 57 anos, morreu no mês passado em decorrência da Covid-19.

Foto: O Imparcial