Santa Casa de Araraquara conquista certificação internacional

Instituição parceira na construção do SUS é a primeira Santa Casa do Estado de São Paulo a receber selo canadense de certificação de qualidade e segurança

49

A Santa Casa de Araraquara acaba de conquistar uma das mais conceituadas certificações internacionais em saúde, a canadense Qmentum International Accreditation. Com isso, se torna a primeira Santa Casa do Estado de São Paulo, e uma das poucas no país, a receber esse selo de certificação de qualidade e segurança.

A secretária municipal de Saúde, Eliana Honain, parabeniza a Santa Casa de Araraquara pela conquista e ressalta que a instituição é grande parceira na construção do SUS (Sistema Único de Saúde) municipal e regional. “A Secretaria Municipal de Saúde reconhece nessa certificação todo o esforço e competência da gestão da Santa Casa na pessoa de seu provedor, Dr. Valter Curi Rodrigues. Esse reconhecimento demonstra o empenho de toda a gestão na melhoria da qualidade da assistência a toda população”, pontua.

Para o prefeito Edinho, a certificação reforça a capacidade de gestão do maior hospital SUS da região, referência para muitas cidades. “Demonstra a dedicação dos seus profissionais, os quais, vale ressaltar aqui, não têm medido esforços no enfrentamento a maior crise sanitária que já vivemos. Nossa gratidão e nosso reconhecimento a todo esforço e trabalho”.

Aplicado em diversos países, o Qmentum International é um modelo de avaliação de serviços de saúde que orienta e monitora os padrões de alta performance em qualidade e segurança no setor.

A metodologia, aplicada no Brasil pelo IQG Health Services Acreditation, visa estimular a melhoria contínua dos cuidados oferecidos, por meio de um processo de avaliação objetiva, baseado em padrões de referência mundiais.