Sábado (dia 26) tem Choro das Águas com Morada das Histórias e Batukada de Primeira

Têm audácia e destemor na contação de histórias, e alegria e emoção no show musical!

13

Sábado, 26 de setembro, vem chegando e é dia das lives do programa digital Choro das Águas, realizado pela Secretaria Municipal da Cultura e Fundart. A programação começa com a contação de histórias do grupo Morada das Histórias, às 16h30, seguida pelo show musical da banda Batukada de Primeira, às 17 horas.

O Choro das Águas versão digital vem proporcionando momentos lúdicos e de lazer para toda a família, além de ser uma alternativa aos artistas e técnicos que continuam sem apresentações devido à pandemia da Covid-19. As lives podem ser acompanhadas pelo canal da Prefeitura de Araraquara no Youtube, com o link disponibilizado na página provisória da Prefeitura no Facebook (@MunicípioAraraquara).

O grupo Morada das Histórias compartilha narrativas de audácia e destemor. Para o Choro das Águas, os contadores de histórias Tânia Gomes Mendonça e Rafael Muniz Pacchiega trazem “As penas do dragão”, um conto oral clássico da Alemanha, que apresenta uma impressionante aventura tecida com muita coragem e afeto.

Nesta história, um jovem lenhador muito pobre se apaixona por sua vizinha, nobre e rica. Mas o pai da moça não concorda com essa união e desafia o rapaz a conseguir três penas de ouro de um terrível dragão. Só assim ele conseguirá provar a força do seu amor. Será que ele vai conseguir ou o dragão irá devorá-lo? Vale lembrar que a apresentação contará ainda com outras histórias.

A programação do Choro no sábado se encerra com show musical do grupo Batukada de Primeira, a partir das 17 horas. Na ativa desde 2011, os músicos têm a missão de levar a cultura popular brasileira para seu público. Alegria, emoção e entretenimento são as marcas desse grupo que exalta a música nacional, com um repertório repleto de grandes canções de ontem e da atualidade.

A live do Batukada de Primeira vem carregada de energia e nomes de peso quando o assunto é a música brasileira. No repertório, a banda apresenta canções interpretadas por: Jackson do Pandeiro, Benito de Paula, Toquinho, Gilberto Gil, Fundo de Quintal, Elis Regina, Gonzaquinha, Jorge Aragão, Tim Maia – entre vários outros.