Rumo inaugura maior posto de abastecimento de trens em Araraquara nesta sexta-feira (1)

Localizado no Pátio Tutóia, este é o maior complexo de abastecimento da Rumo, e será responsável por atender a operação de trens nas malhas Paulista, Central e na Operação Norte como um todo

549

A Rumo, maior concessionária de ferrovias do País, inaugura nesta sexta-feira (1), a partir das 9h, a maior infraestrutura ferroviária no estado de São Paulo e que está localizada no município de Araraquara. O evento será no Pátio de Tutóia, que passou por obras de adequação e instalação de três postos de abastecimento, e contará com a presença do vice-governador Rodrigo Garcia e do prefeito Edinho Silva (PT).

Os postos, que fazem parte do maior complexo de abastecimento da Rumo, serão responsáveis por atender a operação de trens nas Malhas Paulista, Central e na Operação Norte como um todo. Além do ganho operacional, a inauguração da infraestrutura também representa um marco importante para Araraquara. Com a ampliação e adequação do pátio de Tutóia, tornou-se possível direcionar a maior parte dos trens no sentido importação para fora da cidade.