Romeu Rios lança o novo CD “Vaquejada e Mulher”

O vaqueiro do sertão há anos leva o nome de Araraquara para todo o Brasil e Europa

86

O vaqueiro do sertão há anos leva o nome de Araraquara para todo o Brasil e Europa. Só em cruzeiros foram 25 anos

O novo trabalho do cantor Romeu Rios já está se destacando nas redes sociais. O CD intitulado “Vaquejada e Mulher” é composto por 26 músicas autorais e algumas regravações que podem ser apreciadas através da live Romeu Rios Beneficente O Vaqueiro do sertão (You Tube) ou  pelas redes e mídias sociais como You Tube Romeu Rios oficial e Instagram.

“Também me rendi ao novo ritmo chamado piseiro, que é mais dançante”, conta ele, que agora segue carreira solo depois de muitos anos levando alegria e esbanjando talento pelo mar afora. “ Essa história começou depois que fui contratado por uma empresa espanhola para cantar em navios de cruzeiros. Fiquei por 25 anos levando a música forró e sertanejo”, revela ele que começou a carreira em 1991 em São Paulo cantando sertanejo.

Um pouco de Romeu Rios

Se alguém perguntar por Joseni Oliveira Rios Silva somente amigos íntimos e familiares vão saber que se trata do cantor sertanejo Romeu.

Mas tanto faz ser chamado de Romeu ou de Joseni ele arrasa e encanta com sua voz marcante.

Pode se dizer que Romeu é araraquarense de coração, pois foi na Morada do Sol que ele resolveu fixar residência, construir a sua vida.

Nascido em Mairi, Bahia, é filho dos saudosos Aurélio Araújo da Silva e Maria Oliveira Rios.
Na década de 80,  quando ainda residia em Mairi, participou de alguns festivais de música no antigo Clube 7 de Setembro, cantou na igreja com o saudoso padre João Farias e trabalhava com o mestre Tonho na oficina de Djalma.

Para realizar seu sonho, em 1984, com a mala repleta de esperanças, Romeu foi para São Paulo, onde trabalhou na agência do Banco Noroeste. Na cidade fez parceria com um outro cantor e as noites de São Paulo ganharam mais uma dupla de talento.

Contaram com o apoio de Moacir Franco, na época apresentador da rede Record. Também se apresentaram no programa do Bolinha, na TV Bandeirantes e no programa de Inezita Barroso, na TV Cultura.

Em 1990 gravaram e lançaram o 1º LP pela gravadora Polygram.
No ano seguinte foram contratados para cantar no Navio de Cruzeiro, juntamente com Agnaldo Rayol e Guilherme Arantes.

A dupla já lançou mais de 9 CDs e um DVD gravado ao vivo no navio transatlântico.
Atualmente, Romeu Rios segue carreira solo. O novo trabalho “Vaqueiro do Sertão” já é sucesso e vem ganhando cada vez mais destaque nas mídias redes sociais.

 

Colaboração : Célia Pires