Remodelação em área de lazer no Selmi Dei está na fase final

O investimento de R$ 710 mil nas melhorias é do Finisa em contrato firmado entre Prefeitura e Caixa Econômica Federal

54

As melhorias na Área de Lazer “Olivério Bazani Filho”, no setor 3 do Selmi Dei, na região nordeste de Araraquara, está na fase de acabamento, com revestimentos de pisos e azulejos nos vestiários.

Neste final da remodelação, na segunda quinzena de fevereiro, a Construtora Interiorana, responsável pela obra, arremata pontos no gramado, tipo batatais, do campo de futebol, e melhorias nos sanitários e bebedouros.

Constam na pauta de serviços concluídos: a recuperação das arquibancadas, instalação de corrimão nas rampas de acesso e cerca de proteção para o córrego Tanquinho, nova pista de caminhada e colocação de portas metálicas nos vestiários e gradis de segurança.

O investimento de R$ 710 mil nas melhorias é do Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento) em contrato firmado entre Prefeitura e Caixa Econômica Federal.

A previsão de entrega da área remodelada, uma das prioridades dos moradores da região nordeste eleita no Orçamento Participativo (OP), na gestão anterior do prefeito Edinho, é para março deste ano, prazo que poderá ser alterado por conta da pandemia mundial.

Bazani

O patrono da área de lazer, Olivério Bazani Filho (1935-2007), nasceu em Mirassol e construiu a carreira profissional na Associação Ferroviária de Esportes. Atuou na meia esquerda, com a camisa dez grená, em 758 jogos e marcou 244 gols. Também atuou pelo Corinthians, entre 1963 e 1965.

Após a aposentadoria de atleta, contribuiu com sua experiência na formação de talentos e no comando técnico dos profissionais da Ferroviária.

Formado pela Unesp de Araraquara, Bazani teve consultório de cirurgião-dentista na cidade e colaborou com as entidades sociais Casa Cairbar Schutel e Obreiros do Bem.