Região de Araraquara vai receber mais 14,7 mil doses da vacina contra o coronavírus

As vacinas serão para os municípios imunizarem os idosos acima de 90 anos e completarem o público-alvo da primeira fase da campanha

129

A região de Araraquara deve receber até esta quarta-feira (3), mais 14,7 mil doses da vacina do Instituto Butantan. A imunização dos profissionais da saúde prossegue, mas agora os idosos também devem tomar a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

Em anúncio feito nesta segunda-feira (1), o governador João Doria (PSDB) destacou a distribuição de mais 578,1 mil doses da vacina contra o coronavírus do Instituto Butantan que vão abastecer os 645 municípios do Estado.

Idosos

As doses da vacina distribuídas nesta etapa servirão para a imunização dos idosos acima de 90 anos, além de completarem a imunização do público-alvo da primeira fase da campanha, que inclui trabalhadores da saúde, indígenas, quilombolas, além de idosos (acima de 60 anos) e pessoas com deficiência a partir de 18 anos que vivem em instituições de longa permanência. Os idosos que vivem em asilos de Araraquara começaram a ser vacinados nesta segunda-feira.

Foto: Divulgação