Rede de Solidariedade promove ação drive-thru para arrecadação de alimentos com o apoio das Guerreiras Grenás

Com slogan ‘Araraquara, campeã em Solidariedade’, a atividade será realizada no sábado (10), na Coordenadoria de Segurança Alimentar

45

As Guerreiras Grenás da Ferroviária, que no último dia 21 de março conquistaram o título de bicampeãs da Copa Libertadores da América de futebol feminino, em Buenos Aires, na Argentina, após a vitória por 2 a 1 sobre o América de Cali (da Colômbia), serão parceiras na primeira grande atividade de arrecadação de alimentos em prol da Rede de Solidariedade da Prefeitura em 2021.

Sob o slogan ‘Araraquara, campeã em Solidariedade’, o drive-thru, com a participação do time feminino da Ferroviária, será realizado no Banco de Alimentos, na Coordenadoria de Segurança Alimentar, localizada na Avenida Padre Antônio Cesarino, 808, na Vila Xavier, das 14h às 17h. A ação visa arrecadar alimentos e produtos de higiene pessoal e de limpeza.

Sem precisar sair do veículo, quem puder e quiser participar da atividade pode levar as doações ao Banco de Alimentos, com acesso pela Rua Marechal Deodoro da Fonseca e saída pela Antônio Cesarino.

Toda a arrecadação será destinada à Rede de Solidariedade e posteriormente repassada para pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade no município.

A secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Jaqueline Barbosa, destaca a importância da realização do drive-thru solidário com o apoio da equipe campeã da Ferroviária.

“Como o slogan da ação diz, Araraquara é campeã em solidariedade, e o apoio das Guerreiras Grenás vem reforçar esse sentimento que está em toda cidade. No momento em que a nossa Rede mais precisa de doações, por causa do agravamento da situação da pandemia, contar com esse apoio campeão nos enche de alegria e esperamos, com a atividade, reabastecer nossos estoques de alimentos e itens de higiene e limpeza,” enfatiza.

Ainda de acordo com Jacqueline, a ação também irá oferecer a oportunidade de se manter um contato mais próximo, mesmo que por drive-thru, com as Guerreiras Grenás, que trouxeram esse título importante para Araraquara.

Vale destaca que todo o protocolo sanitário será seguido durante a atividade e as doações serão feitas sem a necessidade de sair do veículo. Como um gesto de agradecimento, as Guerreiras Grenás presentearão os 200 primeiros doadores com um brinde especial do time bicampeão da Copa Libertadores da América de futebol feminino de 2021.