Rede de Solidariedade completa um ano de ações na cidade

Programa Canal Direto Especial da Prefeitura trará balanço ao vivo nesta quinta, às 18h30

70

A Rede de Solidariedade completa em Araraquara nesta quinta-feira (25) um ano de seu lançamento, feito em 25 de março de 2020 pelo governo do prefeito Edinho. Sob o slogan “Solidariedade contagia mais que o vírus”, a criação visou responder às necessidades da população em situação de vulnerabilidade provocada pela pandemia da Covid-19.

Durante esse período, a rede solidária arrecadou mais de 228 toneladas de produtos alimentícios, doados pela população e por empresas e instituições da cidade, que, junto com as mais de 300 toneladas adquiridas pela Prefeitura, beneficiaram mais de 12 mil famílias vulneráveis no município.

Além dos alimentos, também foram destinados mais de 16 mil litros de leite, quase 30 mil itens de higiene pessoal e de limpeza, 5 mil kits desses mesmos produtos, também entregues a pessoas vítimas da crise financeira e do desemprego. Ainda foram recebidos em doações quase R$ 10 mil, utilizados para a compra de alimentos e produtos para a mesma finalidade.

Contanto com os trabalhos da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Participação Popular, que atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30, pelo telefone 0800-773.1145, para receber as doações, a Rede de Solidariedade continua pedindo a colaboração da sociedade e das empresas araraquarenses, por conta da mesma pandemia que, após um ano, continua vitimando pessoas e famílias na cidade.

Para a secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Jacqueline Barbosa, essa parceria do Poder Público com a população e as empresas mostra o quanto Araraquara é solidária na hora de ajudar as pessoas que mais precisam ser beneficiadas.

“Um ano depois de instalada, a Rede de Solidariedade continua viva, numa demonstração de que realmente age para apoiar quem mais precisa na cidade, principalmente no combate à fome”, reitera.

Balanço ao vivo

O balanço completo da atuação da Rede de Solidariedade em seu primeiro ano de funcionamento será feito pela secretária Jacqueline Barbosa. Ela dará entrevista ao vivo ao programa ‘Canal Direto Especial com a Prefeitura”, nesta quinta-feira (25), às 18h30, na página oficial do Facebook da Prefeitura de Araraquara.