Radialista José Conde Sobrinho morre aos 75 anos

Profissional do radiojornalismo fez história como comentarista esportivo

131

Araraquara perdeu um dos grandes nomes do radiojornalismo nesta terça-feira (1º). Morreu, aos 75 anos de idade, o jornalista e radialista José Conde Sobrinho. Ele estava internado há três semanas na Santa Casa de Misericórdia de Araraquara e o falecimento se deu por insuficiência cardíaca. Ele chegou a ser entubado, porém não resistiu.

Conde deixa a esposa Cidinha Conde, os filhos Patrícia, Breno e Lucas, e os netos Giulia, Pietra e Pedro. Seu corpo será velado na manhã desta quarta-feira (2) no velório da Funerária Almeida e o sepultamento está marcado para as 10 horas no Cemitério de São Bento.

Carreira brilhante

Dono de uma voz marcante, ele inspirou gerações no radiojornalismo de Araraquara e região. Com profissionalismo e dedicação, ele construiu uma carreira brilhante atuando como repórter de campo, apresentador esportivo, também comentarista e locutor. Também foi âncora de programas de notícias. Na década de 90 integrou a equipe Os campeões da Bola, tendo retornado ao programa em 2013. Atuou ainda na Assessoria de Imprensa da Prefeitura, durante governo De Santi, e também na Câmara Municipal de Araraquara.

Foto: Divulgação