Quarta (18) tem workshop “Dramaturgias Conectadas”, com Heitor Gomes, do Senac Araçatuba

“Dramaturgias conectadas” apresenta abordagens dos processos de dramaturgia a partir da palavra e da canção

27

O ator, dramaturgo e diretor Heitor Gomes, do Senac Araçatuba, ministra o workshop “Dramaturgias conectadas” nesta quarta-feira, 18 de agosto, na programação da 33ª Semana LU(i)Z Antonio Martinez Corrêa. A atividade será realizada das 14 às 17 horas pela plataforma MS Teams e as inscrições estão disponíveis pelo link https://www.sp.senac.br/senac-eventos/senac-araraquara/33a-semana-luiz-antonio-martinez-correa-/5714/946/962/NONE/

O Senac é uma das principais instituições de ensino de São Paulo, oferecendo Cursos Livres, Técnico, Graduação, Pós-graduação, Extensão e In Company.


 . São 25 vagas em cada um dos workshops. O Senac emitirá certificados pela participação para os inscritos.

A 33ª Semana LU(i)Z Antonio Martinez Corrêa é uma realização da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, com a parceria com o Sesc Araraquara, Senac e Unesp. A programação completa da Semana LU(i)Z Antonio pode ser acompanhada pelo site da Prefeitura de Araraquara (http://www.araraquara.sp.gov.br/slamc/

Workshop – “Dramaturgias conectadas” apresenta abordagens dos processos de dramaturgia a partir da palavra e da canção. O workshop usa os elementos da canção a serviço da dramaturgia, utilizando processos criativos para revelação dos conflitos internos nas perspectivas dramáticas e no universo musical da cena pelo viés narrativo.

Heitor Gomes é ator formado pela Escola de Arte Dramática – EAD/ECA/USP, é dramaturgo e diretor. Começou a atuar em Aracaju/SE (2003) e seguiu para São Paulo/SP (2010), onde foi dirigido por Bete Dorgam, Celso Frateschi, Claudia Schapira, Dagoberto Feliz, Luiz Fernando Marques – Lubi, entre outros. Aprimorou-se em dramaturgia com Pietro Florídia, Tim Crouch, Alexandre Dal Farra, Marici Salomão, Silvia Gomez, Angela Ribeiro, entre outros. Estudou Direção na SP Escola de Teatro.

Em Araçatuba (2017), dirige e assina a dramaturgia “Eu, Mulher!”, com o Grupo EMPODERA de Teatro, contemplado no Edital 03/2018 (ProAc Primeiras Obras). Escreveu o solo “Interior”, em 2018, para a Cia. do Blefe. Em 2021, escreveu, dirigiu e atuou no solo “Rogai por nós”, escolhida como segunda melhor cena no 5⁰ CURTA Teatro – Festival de Cenas Curtas de Araçatuba.

Também em 2021, assinou a dramaturgia e a direção do espetáculo “Inferno’s Bar”, cuja estreia ocorreu no Festival de Teatro de Araçatuba. Agora, é docente do curso técnico em teatro do SENAC Araçatuba, orientando a direção e dramaturgia das peças “Terra Plana” (2019); Despertai (2020) e “Vida, sonho ou coisa parecida?” (2021). Em 2019, publicou seu primeiro livro “COTOVELO e outras dores”.

Foi um dos escritores escolhidos para integrar a turma do CLIPE 2021 – curso livre de preparação de escritor, ofertado pela Casa das Rosas.

A programação da Semana LU(i)Z Antonio apresenta ainda, com a parceria com o Senac, os workshops: “Teatro e Musicalidade”, com Luiz Paulo Rodrigues Junior (dia 17) e “Olhares poéticos e corpo presente – a criação cênica a partir do espaço físico”, com Marcelo Evangelisti (dia 19).

SERVIÇO:

33ª Semana LU(i)Z Antonio Martinez Corrêa

Dia: quarta-feira (18 de agosto)

14h às 17h – Workshop “Dramaturgias Conectadas”, com Heitor

Gomes, Senac Araçatuba

Onde: Oficina Remota realizada através da plataforma MS Teams (25 vagas)

Inscrições gratuitas pelo link https://www.sp.senac.br/senac-eventos/senac-araraquara/33a-semana-luiz-antonio-martinez-correa-/5714/946/962/NONE/

19h30 – Cena Curta “Cantofechado”, com Vitorugo

Onde: Canal da Prefeitura de Araraquara no YouTube

(https://www.youtube.com/channel/UCL5kjGJiDmG6Rz9_UANvvLA)

19h45 – Pílulas da Felicidade “Felicydade – sem título”, com alunos do Programa Oficinas Culturais

Onde: Canal da Prefeitura de Araraquara no YouTube

(https://www.youtube.com/channel/UCL5kjGJiDmG6Rz9_UANvvLA)

20h – Teatro Musical “A Hora do Malandro”, com Cia. Parangolés

Onde: Canal da Prefeitura de Araraquara no YouTube

(https://www.youtube.com/channel/UCL5kjGJiDmG6Rz9_UANvvLA)

21h – Espetáculo “Ancestralidade EBÍ”, com Cia. Brasileira de Teatro

Musical

Onde: Canal da Prefeitura de Araraquara no YouTube

(https://www.youtube.com/channel/UCL5kjGJiDmG6Rz9_UANvvLA)

Grátis

Mais informações: http://www.araraquara.sp.gov.br/slamc/