Publicidade da Uniara conta com três trabalhos no shortlist do FestDigital

Premiação será realizada no formato online no dia 10, a partir das 20h, com transmissão pelo YouTube

135

Três trabalhos produzidos por alunos e egressos do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Araraquara – Uniara estão no shortlist do FestDigital, sendo dois deles na categoria “Universitário (Áudio)” e um na “Universitário (Online)”. A premiação será realizada de forma online no dia 10 de agosto, a partir das 20h, com transmissão pelo canal do YouTube da Associação de Profissionais de Propaganda Ribeirão Preto – APP Ribeirão – https://bit.ly/3Cq5wn8.

Um dos concorrentes, o jingle “CPFL Te Ajudando Com o Seu Dia a Dia” – https://bit.ly/3jkiQR3 – foi produzido pela agência experimental Tupã Comunicação, formada pelos ex-estudantes da graduação, Leticia Mistieri Moreira Cesar, Bruna Nataly Bezerra, Mariana Heiderich Morgado, Stephanie Heise Dias Salvador e Adriel Henrique da Silva Barbosa, quando ainda estudavam no curso.

“O áudio segue a mesma linha do nosso vídeo que recebeu bronze do FestVídeo: ele busca trazer informações à população, de forma clara e direta, para que seus problemas mais simples em relação à energia não necessitem de um técnico e, assim, evite ligações ao call center”, explica Leticia, em nome do grupo.

Estarem no shortlist é motivo de alegria para os egressos. “Ficamos muito felizes por sabermos que mais um trabalho nosso foi selecionado para concorrer à premiação. As expectativas são muito grandes, esperamos levar mais um prêmio”, diz Leticia.

Já “Trabalho mesmo é escolher… A compra em apenas um clique” – https://bit.ly/3xjIYQZ (vídeo) – e “Campanha CVC – Brasilidade” – https://bit.ly/3A1gDRo (áudio) – foram criados pelos terceiranistas Gabriel Gonçalves Brandão, Giulia Pinheiro Crespo, Matheus Augusto Dalazuana Raymundo, Samara Laura Pano, Tiago do Nascimento Ribeiro  e Vitória Daniele Oliveira Bernardes, integrantes da agência experimental Polaris Comunicação.

“Levando em consideração o tema ‘Cultura Brasileira: Brasilidade’, a agência usou uma empresa de viagem para trabalhar em cima das regiões do país, com o intuito de destacar diferentes culturas, sotaques e paisagens”, resumem os alunos.

Para eles, serem finalistas do FestDigital serve como experiência. “Esperamos que nosso trabalho seja reconhecido e quem sabe, levamos o prêmio”, comentam.

As três produções foram realizadas nas disciplinas de Produção Publicitária em Rádio (Tupã Comunicação) e de Linguagem Publicitária (Polaris Comunicação), ministradas pelo professor Luis Paulo de Campos. “É uma grande alegria estarmos com trabalhos concorrendo nessa premiação. Por surpresa, temos os ex-alunos, que se formaram em 2020 e apresentam um jingle da CPFL, além de alunos do terceiro ano, que começaram a disciplina de Linguagem Publicitária. Eles fizeram tanto o áudio quanto o vídeo, e concorrem nas duas categorias. Parabenizo os estudantes pela qualidade e pelo desempenho nos trabalhos, e agradeço a todo o corpo docente do curso”, finaliza Campos.

Informações sobre a graduação de Publicidade e Propaganda da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88. Detalhes sobre o FestDigital estão disponíveis no site https://festdigital.com.br.