Prova de concurso para técnico de enfermagem será reaplicada dia 31

Vereador Marchese da Rádio (Patriota) recebeu informações sobre a seleção em resposta a requerimento

59

Em setembro, o vereador Marchese da Rádio (Patriota) enviou o Requerimento nº 897/2021, solicitando informações sobre a prova do concurso público – Edital 001/2020, cancelado em abril de 2020, para o cargo de técnico de enfermagem da Prefeitura de Araraquara.

Em resposta, o Executivo respondeu que 1.410 inscrições foram realizadas para o cargo e que a prova será reaplicada no dia 31 de outubro de 2.021, conforme documento publicado em 30 de setembro de 2021.

Sobre a possibilidade de devolução do valor da inscrição caso o candidato inscrito não tenha mais interesse em realizar a prova, a Prefeitura informou que “após efetivado o pagamento da taxa de inscrição, em nenhuma hipótese, mesmo diante de caso fortuito ou de força maior, será aceito pedidos de devolução do valor pago, salvo em caso de cancelamento do certame por força judicial ou por conveniência do Município de Araraquara – SP”.

“Muitas pessoas vieram nos procurar sobre esse assunto. O concurso estava parado, também, por conta da pandemia. A gente entende que é momento de resolver a situação e dar continuidade no processo, até porque as atividades estão retornando de maneira segura, de acordo com as normas da vigilância sanitária. Além disso, a retomada do concurso é direito dessas pessoas”, afirmou Marchese.

Vale destacar que, segundo comunicado da Prefeitura, a anulação aconteceu em razão de erro ocorrido no momento da seleção das questões de conhecimentos específicos realizada pela banca organizadora do concurso.