Prossegue neste sábado (13) a vacinação contra Covid-19 de profissionais liberais da Saúde

Os profissionais liberais deverão apresentar documentação exigida

80

A Secretaria Municipal da Saúde prossegue neste sábado (13) com a vacinação de profissionais liberais que estão atuando no município.

Serão vacinados as seguintes categorias: nutricionistas, terapeuta ocupacional, biólogo e biomédico (com atuação em laboratórios, comprovada em Carteira de Trabalho), fonoaudiólogo, psicólogo, assistente social, educador físico (com atuação estabelecimento de saúde, comprovada em Carteira de Trabalho), médico veterinário, recepcionista de consultório médico, motorista funerário e atendente funerário.

É obrigatória, nestes casos, a apresentação da carteirinha do conselho de classe, que deverá estar ativa. Caso não tenha, o profissional deverá apresentar declaração impressa do conselho de classe para comprovação da atividade. Vale ressaltar que serão vacinados somente aqueles que comprovarem atuação na área, em Araraquara, seguindo as especificações acima.

Também serão vacinados neste sábado (13) recepcionistas de consultório médico. Neste caso, é obrigatório o impresso do CNES (Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde), com vínculo em estabelecimento de Saúde, ou a Carteira de Trabalho, com vínculo em consultório médico.

E ainda no sábado, serão aplicadas vacinas em motoristas funerários e atendente funerários, sendo obrigatória apresentação de Carteira de Trabalho com vínculo em funerária.

A vacinação destes profissionais vai ocorrer das 8 às 17 horas, na Secretaria Municipal da Saúde, que fica na Rua Expedicionários do Brasil, 3098, São Geraldo.

A orientação é para que as pessoas acessem o site Vacina Já, do Governo do Estado de São Paulo, para efetuar o pré-cadastro de vacinação. Não é obrigatório, mas agiliza o atendimento no momento da vacinação. O link do Vacina Já é ohttps://vacinaja.sp.gov.br/

As demais categorias de profissionais liberais que atuam no município deverão aguardar os próximos cronogramas, que serão divulgados em breve. Todos os profissionais da área de saúde do município serão imunizados.

Idosos

Na segunda-feira (15), continuará a vacinação dos idosos de 85 anos ou mais, no Sesc Araraquara (das 8 às 16 horas, na Rua Castro Alves, 1315, com entrada pelo portão do estacionamento principal) e no Sesa (das 7h30 às 16 horas, com entrada pela Avenida Portugal, entre as Ruas 7 e 8).

Equipes da saúde vão priorizar ainda os idosos acamados dessa faixa etária durante a próxima semana. Os acamados e cadastrados nas unidades de saúde do município receberão a equipe de vacinação em suas residências. Apenas aqueles que não estiverem cadastrados nas unidades de saúde devem solicitar a vacina através do Disque-Saúde: 0800-7717723.

As novas etapas do cronograma e os próximos públicos-alvo da campanha de vacinação serão comunicados oportunamente. Os cronogramas são definidos pela Comissão de Organização da Vacinação contra a Covid-19, que segue as determinações do Plano de Imunização do Estado e do Ministério da Saúde.

Serviço

13/02 – Das 8 às 17 horas

Secretaria Municipal da Saúde – Rua Expedicionários do Brasil, 3098, São Geraldo

 Quem será vacinado: motorista funerário e atendente funerário

Observação: Obrigatória a apresentação de Carteira de Trabalho ou documento que comprove vínculo de trabalho em funerária.

Quem será vacinado: recepcionista de consultório médico

Observação: Obrigatória a apresentação de impresso do CNES com vínculo em estabelecimento de Saúde ou Carteira de Trabalho com vínculo em consultório ou clínica médica.

Quem será vacinado: assistente Social, fonoaudiólogo, médico veterinário, nutricionista, psicólogo e terapeuta ocupacional

Observação: Obrigatória a apresentação da carteira do Conselho de Classe, que deverá estar ativa ou declaração impressa do Conselho de Classe para comprovação. Também é necessário apresentar documento que comprove que está em atuação na área.

 Quem será vacinado: educador físico

Observação: Obrigatória a apresentação da carteira do Conselho de Classe, que deverá estar ativa ou declaração impressa do Conselho de Classe para comprovação. Também é necessário apresentar documento que comprove que está em atuação em estabelecimentos de Saúde.

Quem será vacinado: biomédico e biólogo

Observação: Obrigatória a apresentação da carteira do Conselho de Classe, que deverá estar ativa ou declaração impressa do Conselho de Classe para comprovação. Também é necessário apresentar documento que comprove que está em atuação laboratórios.