Projeto “Bento Aberta” movimenta a manhã deste domingo (5)

Com todos os cuidados e protocolos de saúde, avenida recebe famílias para atividades físicas e de lazer

40
Depois do sucesso do primeiro dia do projeto “Bento Aberta”, que no último domingo (29) atraiu famílias para passeio e atividades culturais e esportivas sem aglomeração e com todos os protocolos de segurança, a nova opção de lazer de Araraquara volta a ser oferecida neste domingo, 5 de setembro.  

Das 07h às 12h, portanto no período da manhã, o trânsito para veículos estará interditado na Avenida Bento de Abreu, no trecho entre a rotatória da CTA e rotatória do Monumento do Soldado Constitucionalista, para que as pessoas possam desenvolver atividades físicas, culturais e de lazer, em uma iniciativa inspirada na que acontece na Avenida Paulista, em São Paulo.

As atividades são realizadas de forma organizada, com monitoria dos agentes de segurança, trânsito e da vigilância sanitária, seguindo as recomendações de prevenção contra a Covid-19, em especial com o uso obrigatório de máscaras.

Entre as atividades culturais oferecidas estão intervenções de artistas que integram o “Sinal de Arte”, projeto da Secretaria de Cultura e Fundart que contempla artistas de semáforos de Araraquara, com apresentação marcada para as 9 horas. Às 10 horas, serão realizadas as Oficinas Culturais abertas de samba de côco. Para finalizar, às 11 horas, serão oferecidas as Oficinas Culturais abertas de ritmos. Já as atividades esportivas oferecidas serão alongamento com música às 9 horas e ginástica geral às 10 horas.

Haverá ainda um espaço, demarcado com cones, para que as pessoas possam andar de bicicleta, patins ou skate. Também é permitido o passeio com animais de estimação e para isso é recomendado que as pessoas levem sacolinhas para recolher as sujeiras dos seus bichinhos.