Programa ‘Emprega Mais Araraquara’ é apresentado à Prefeitura

Proposta é de autoria do vereador João Clemente (PSDB)

23

O desemprego elevado é um dos maiores desafios do Brasil quando superada a crise sanitária imposta pela pandemia de Covid-19. Na Indicação nº 5102/2021, protocolada na última terça-feira (23), o vereador João Clemente (PSDB) sugere, à Prefeitura, a realização de estudos para implementação do Programa Emprega Mais Araraquara.

O vereador explica como seria a iniciativa: “A ideia é unir esforços em prol da criação de vagas de trabalho, geração de emprego e renda e estímulo ao empreendedorismo, que integraria ideias, planos e ações de representantes da sociedade civil, de líderes comunitários, sindicatos, associações, empreendedores, ONGs, professores e especialistas de universidades e cursos técnicos”, elenca Clemente.

Na opinião do parlamentar, este grupo poderia elaborar, implementar, sistematizar e analisar os resultados das melhores políticas públicas para geração de vagas de trabalho, emprego e renda, de forma contínua e duradoura no Município. “Políticas públicas de geração e manutenção de emprego efetivas de curto (emergenciais), médio (necessárias) e longo prazo (visionárias) para que todos possam sustentar dignamente suas respectivas famílias são direitos de todas as pessoas”, conclui.