Professora de 35 anos morre vítima de coronavírus em Araraquara

Araraquara registrou nesta segunda-feira (8), mais 25 casos positivos de Coronavírus

610

Araraquara registrou nesta segunda-feira, dia 8 de fevereiro, mais 25 casos positivos de Coronavírus, resultado de testes em massa realizados em pessoas assintomáticas no TCI (Terminal Central de Integração) e Praça Santa Cruz, na última semana.

Portanto, agora são 11.118 casos em Araraquara. Do total de confirmados, 491 permanecem em quarentena e 10.498 já saíram. Aguardam resultado de exames 418 amostras.

Hoje, 150 pacientes estão internados. Destes, 100 estão em enfermaria – 9 suspeitos e 91 confirmados. E 50 confirmados estão na UTI. Do total de 150 internados, 107 são moradores de Araraquara e 43 são de outros municípios e foram transferidos para hospitais da cidade.

Com relação às internações nos serviços hospitalares que disponibilizam leitos para Covid-19 (públicos e privados), a cidade conta hoje com uma taxa de ocupação de 100% de leitos de enfermaria (novos leitos de enfermaria foram abertos em caráter de urgência) é 90% de UTI.

Hoje, a Santa Casa de Araraquara tem 23 pacientes internados com Covid-19 e o Hospital de Campanha tem 34 pacientes.

Foram notificados, até o momento, 129 óbitos decorrentes de Coronavírus. O óbito mais recente é de uma mulher de 35 anos, com comorbidades, que estava internada em hospital particular desde 30 de janeiro.

Todos os positivados, assim como seus comunicantes, estão sendo monitorados pelas equipes da Secretaria Municipal da Saúde. O objetivo é orientar e cobrar o cumprimento da quarentena.

Os dados sobre os bairros com casos confirmados e o perfil dos positivados podem ser consultados em link disponibilizado pela Prefeitura, em parceria com o grupo Urbie, Grupo de Inovação e Extensão em Engenharia Urbana da Ufscar. (https://arcg.is/neO5H).

 As informações oficiais sobre o enfrentamento do Coronavírus no município estão no site www.araraquara.sp.gov.br e na página do Facebook chamada Prefeitura de Araraquara.