Professor de Biotecnologia da Uniara aborda impressão 3D na saúde em evento

Rodrigo Alvarenga Rezende participa do curso “Capacitação em Técnicas de Bioimpressão e engenharia de tecido”

111

Nesta quarta-feira (7), o professor do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia em Medicina Regenerativa e Química Medicinal – PPGB-MRQM da Universidade de Araraquara – Uniara, Rodrigo Alvarenga Rezende, participa de uma das lives que compõem o curso “Capacitação em Técnicas de Bioimpressão e engenharia de tecidos: Conceitos, prática e aplicações”, promovido pela startup 3DBS – 3D Biotechnology Solutions, sediada na Faculdade São Leopoldo Mandic, em Campinas. O evento teve início no dia 17 de março e terá duração de três meses, com atividades realizadas das 19h às 20h30.

A live de Rezende é intitulada “Impressão 3D na saúde: experiências e práticas”. “O curso, como um todo, é voltado à área de bioimpressão, e a live abordará tópicos relacionados às aplicações da manufatura aditiva – MA ou impressão 3D – termo mais popular – no contexto da saúde. A MA vem sendo utilizada nessa área desde seu início, na década de oitenta, até os dias de hoje, e abrange também as perspectivas relacionadas à bioimpressão”, explica o professor.

Ele acrescenta que, em sua atividade, também será dado enfoque às experiências que teve em sua carreira, no Centro de Tecnologia da Informação – CTI Renato Archer, de Campinas, onde é pesquisador e já foi coordenador geral, e na própria Uniara, onde foi idealizador e presidente do “1º Congresso Internacional Digital em Biofabricação e Bioimpressão 3D – 3DBB”, realizado em 2020.