Problemas na sinalização provocam acidentes de trânsito no Jardim Regina

Empresários pedem apoio para melhorar a sinalização da Avenida Miguel Aiello

53

O vereador Marchese da Rádio (Patriota) protocolou na Câmara Municipal de Araraquara, na quinta feira (28), a Indicação nº 433/2021, que pede ao Executivo reforço na sinalização de solo, bem como levantamento técnico para colocação de lombada na Avenida Miguel Aiello, no Jardim Regina. 

Segundo empresários da região, diversos acidentes de trânsito ocorrem na via, muitas vezes por imprudência e falta de atenção dos motoristas, que trafegam em alta velocidade. Nela tem uma faixa de pedestre e sinalização de solo com as legendas Devagar, entretanto precisam de reforços. 

Para o parlamentar, “nem todo motorista respeita a sinalização, especialmente de chão. Por isso, fizemos o pedido de um estudo técnico pra saber se é viável a colocação de um redutor de velocidade, já que obriga o veículo a reduzir a velocidade”. 

O empresário Aparecido Mendonça conta que, na última semana, presenciou um acidente entre uma moto e um caminhão. Foi ele quem chamou o socorro pra vítima. “Assim que a moto saiu, apareceu um caminhão em alta velocidade. Como não conseguiu frear a tempo, acabou atropelando a vítima. Sei que até hoje ela está internada”, explica.