Presidente estadual do PSDB prega união de forças políticas para o bem de Araraquara

Marco Vinholi diz que partido não vai perseguir membros que queiram participar do governo municipal do PT

264

José Augusto Chrispim

O presidente estadual do PSDB, o deputado Marco Vinholi, enviou um comunicado ao partido a respeito da posição da Bancada local que enviou uma nota à imprensa nessa sexta-feira (8), ressaltando sua posição de oposição ao governo municipal do prefeito Edinho Silva (PT). Na nota, os membros da Bancada do PSDB na Câmara, formada pelos vereadores Rafael de Angeli e João Clemente, reiteram sua posição de autonomia em relação ao governo municipal e ressaltam que “trabalharão construindo políticas públicas e votarão naquilo que consideram correto e bom para o desenvolvimento de Araraquara, bem como se posicionando contrários àquilo que julgam prejudicar a comunidade, sem quaisquer amarras”.

A declaração foi feita depois da nomeação do ex-vereador José Carlos Porsani para a Secretaria do Meio Ambiente e de Sérgio José Pelícolla como secretário de Obras e Serviços Públicos. Porsani se desfiliou do PSDB na última quarta-feira (6).

“PSDB tem compromisso com a democracia e com o povo de Araraquara” 

Em nota enviada ao Diretório local do PSDB, o presidente estadual, Marcos Vinholi, fala da necessidade de união de forças políticas para a manutenção da democracia no Brasil.

Nota na íntegra:

“Estamos atravessando uma triste página da nossa história, onde a democracia é atacada todos os dias, as instituições são vilipendiadas e a vida humana banalizara. Tudo isso liderado pelo presidente da república e palas forças políticas que se identificam com sua postura.

O PSDB é um partido que nasceu na defesa da democracia e inspirado em um projeto de país que seja moderno e que valorize a vida. Nesse momento tão triste da história brasileira o PSDB não pode se omitir. Temos que aglutinar as forças democráticas e colocar os interesses do nosso povo em primeiro plano. Temos que defender a vida.

Essa compreensão significa que o momento exige que a defesa da democracia e da vida do povo de São Paulo e do Brasil, sejam os valores capazes de unir as forças democráticas.

A direção estadual do PSDB, bem como o governador João Doria, compreendem que é momento de construção para superar esses desafios. Diante desse cenário, a postura do partido é a de apoiar aquilo que entende como positivo para a cidade, evidentemente discordando com independência quando ocorre divergência.

Quando esses movimentos ocorrem nas cidades, que é a base da nossa democracia, tanto a direção estadual do PSDB, bem como nosso líder, João Doria, achamos positivo e incentivamos. Desse modo não iremos perseguir a contribuição de filiados do PSDB no governo municipal. Apoiaremos as ações em prol da cidade, para que a comunidade tenha acesso às políticas públicas de qualidade, ajude a população a lutar pela vida, pela retomada da economia, e ter acesso aos tão necessários empregos. Vamos sempre colocar os interesses do povo de Araraquara em primeiro plano, acima das divergências programáticas. O PSDB coloca o povo de Araraquara como centro das suas ações”, diz a nota assinada por Marco Vinholi, presidente estadual do PSDB e Secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo.

Foto: Divulgação