Prefeitura sugere que evento de coleta de currículos seja no CEAR

Justificativa é que captação de currículos pode gerar aglomeração de pessoas. Grupo quer cadastrar currículos e promete 100 vagas de emprego

1019

O evento que seria realizado neste sábado (12) no Parque Infantil, só poderá ser realizado se o grupo de empresários apresentar protocolo relativo às medidas sanitárias, responsabilizando-se pela organização de filas, segurança das pessoas, distanciamento social e as demais normas de prevenção da Covid-19. A alegação da Prefeitura é que o ato deve gerar a aglomeração de um grande número de pessoas, dificultando o distanciamento determinado pelo decreto 12.579/2021, colocando em risco a saúde pública diante do quadro epidemiológico atual. A prefeitura reforça que no dia 10 junho registrou o recorde de contaminações na pandemia da Covid-19, com 281 casos registrados, levando as autoridades de Saúde do Município estabelecerem o ‘alerta máximo’ diante do grave quadro.

PAT

A Prefeitura ainda lembra que coloca à disposição para a finalidade pretendida, os serviços prestados pelo PAT – Posto de Atendimento ao Trabalhador, e ressalta que as vagas disponibilizadas no PAT são amplamente divulgadas e os interessados podem enviar seus currículos de forma online ou presencialmente. “Este instrumento certamente alcançará a finalidade pretendida pelo grupo de empresários que tem por objetivo oferecer vagas de emprego”, diz a Prefeitura.

Alternativa

A administração pública ainda sugeriu ao grupo a utilização das dependências do CEAR, a fim de receber as pessoas interessadas nas vagas disponíveis que queiram entregar seus currículos. A alegação é que o local tem maior possibilidade de controle de acesso, além de respeitar as leis sanitárias e não atrapalhar o trânsito.

A Prefeitura ressalta que, caso o grupo de empresários resolva utilizar o CEAR para a realização do evento, haverá fiscalização do cumprimento do protocolo sanitário, assim como das regras estabelecidas pelo decreto, por parte dos órgãos públicos.

100 vagas de emprego

Um grupo de empresários araraquarenses pretende realizar um evento neste sábado (12), à partir de 10h, para coletar currículos de pessoas que estão desempregadas e a procura de empregos em Araraquara. O recebimento dos currículos estava marcado para ser realizado no Parque Infantil, na região central da cidade, respeitando todos os protocolos de segurança contra a Covid-19.

De acordo com o grupo, serão disponibilizadas 100 vagas de emprego. Os interessados nos postos de trabalho que serão disponibilizados pelos empresários devem levar seus currículos e, caso não possuam, poderão comparecer e preencher uma ficha cadastral na hora.

Nota da Prefeitura

Prefeitura responde ofício de grupo de empresários e dá alternativas para não aglomeração em entrega de currículos
Serviço do Posto de Atendimento ao Trabalhador e dependências do Cear foram sugeridos pelo Município; grupo convocou evento para o Parque Infantil

A Prefeitura respondeu a um ofício enviado por um grupo de empresários e ofereceu alternativas para que não haja aglomeração de pessoas em um evento convocado pelas redes sociais para o Parque Infantil, no sábado (12), com objetivo de receber currículos de pessoas desempregadas.

Em ofício aos organizadores da atividade, o secretário de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, coronel João Alberto Nogueira Júnior, representando o Comitê de Contingência do Coronavírus, alertou para os riscos do evento à saúde pública e apresentou sugestões para o recebimento dos currículos.

A Prefeitura coloca à disposição os serviços do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), situado na Avenida Nabor Rodrigues dos Santos, 467, no Jardim dos Manacás.

“As vagas de emprego oferecidas através do PAT são amplamente divulgadas e os interessados encaminham eletrônica ou presencialmente seus currículos, identificando as vagas que pretendem. Esse instrumento certamente alcançará a finalidade pretendida pelo grupo de empresários que tem por objetivo oferecer vagas de empregos”, diz o ofício.

A administração municipal também sugeriu ao grupo de empresários para que o evento fosse realizado nas dependências do Cear (Centro de Eventos de Araraquara e Região), com atendimento presencial controlado (maior possibilidade de controle de acesso e distribuição de senhas, além de não interferir no trânsito e no transporte público).

Caso insista em realizar o evento no Parque Infantil, o grupo de empresários deverá apresentar protocolo relativo às medidas sanitárias, responsabilizando-se pela organização de filas, segurança das pessoas, distanciamento social e as demais normas de prevenção da Covid-19. A Prefeitura fiscalizará o cumprimento dessas normas sanitárias.