Prefeitura realiza revitalização na região da Bento de Abreu e arredores

Entre os serviços realizados estão a manutenção dos canteiros centrais, praças e dispositivos viários, além do manejo da arborização urbana

18

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade e o Daae, com o apoio da iniciativa privada, realizaram nos últimos dias uma revitalização na região da Bento de Abreu e arredores. Entre os serviços realizados estão a manutenção dos canteiros centrais, praças e dispositivos viários, além do manejo da arborização urbana com substituição de exemplares que estavam condenados.

Entre os locais que receberam os serviços estão: pontilhão da Alameda Paulista; Balão das Roseiras; Av. Luis Alberto; R. Napoleão Selmi Dei; Balão da CTA; Av. Bento de Abreu (até esquina com a R. São Bento); praça a av. Luiz Alberto; praça Memorial da Liberdade; e praça do Teatro Municipal.

A coordenadora executiva de Áreas Verdes e Combate à Poluição da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Luciana Fernandes, destacou os serviços que foram realizados, “Foi feito a limpeza e manutenção dos canteiros centrais, dispositivos viários, praças, além da poda de árvores, remoção de exemplares que estavam condenados e o plantio de novos exemplares”. Ela ressaltou que não houve custos ao poder público, “Essa revitalização foi possível por conta de uma parceria com a iniciativa privada”.

De acordo com a coordenadora, o serviço deve continuar nos próximos dias na Av. Padre Francisco Salles Colturato (Av.36) até a altura do Shopping Jaraguá e no próximo mês o serviço deverá ser feito na R. Castro Alves, “Inclusive devemos plantar 200 mudas de árvores em parceria com a iniciativa privada em um trecho da Av.36 próximo ao shopping Jaraguá”. Ela aproveitou a oportunidade para agradecer o apoio da iniciativa privada, “Esses são locais que interligam diversos bairros da cidade e estavam precisando dessa revitalização”, concluiu a coordenadora.