Prefeitura realiza eleições online para a Cipa

Até o dia 10 de fevereiro, servidores municipais de Araraquara precisam eleger a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes

248

Com início no último dia 10 de janeiro, a Prefeitura realiza em Araraquara, até o próximo dia 10 de fevereiro, as novas eleições eletrônicas para a Cipa – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes.

Neste período, os servidores municipais precisam votar acessando o site da Prefeitura (www.araraquara.sp.gov.br), cujo link traz o nome dos candidatos. O voto pode ser confirmado via computador do local do trabalho, do celular ou mesmo do microcomputador de casa.

O presidente da Cipa, Ivo Carpine Martinez, reitera e enfatiza a importância da votação para que seja atingido o quórum definido por norma.

De acordo com a NR5, é preciso que haja o envolvimento de, no mínimo, 50% mais 1 (voto) dos servidores municipais para viabilizar o pleito, segundo Ivo.

No geral, serão eleitos diretamente 20 membros para a Comissão, sendo 10 titulares e 10 suplentes. Outros 10 membros titulares e 10 suplentes serão indicados pela Administração Municipal, somando, no geral, 40 integrantes.

O servidor que não dispuser de computador ou celular para voltar, pode procurar por uma unidade da Prefeitura, como Sesmet, Centralizado ou a sede da própria Cipa, na Secretaria Municipal de Saúde, e participar do pleito.