Prefeitura realiza drenagem no 2º Distrito Industrial e região do Iguatemi

O investimento aproximado de R$ 350 mil é de recursos próprios da Prefeitura de Araraquara

20

Com o objetivo de evitar alagamentos e disciplinar o fluxo de águas pluviais no 2º Distrito Industrial e nos bairros Iguatemi e Tancredo de Almeida Neves (Cecap), a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos constrói rede de galerias pluviais em trechos da Avenida Doutor Amauri Pinto de Castro Monteiro e na Rua Oswaldo Lopes.

A demanda é uma antiga reivindicação dos moradores da região, pois desde quando ocorreu a ocupação residencial nesses bairros não houve o serviço preventivo de drenagem.

Ao todo, serão instalados 450 metros lineares de tubos de 600 mm, 800 mm e 1200 mm, construídas 18 bocas de bolo e 10 caixas de passagens pela J Nassif, empresa responsável pela obra.

Com mais de 50% do projeto pronto, a obra, em andamento, segue com a nova tubulação na Avenida Amauri Pinto de Castro Monteiro, nas proximidades da Praça Maria Valéria Galvão Medina, no Iguatemi.

O investimento aproximado de R$ 350 mil é de recursos próprios da Prefeitura de Araraquara e a previsão de entrega da obra concluída é para o final do mês de junho.