Prefeitura libera funcionamento de igrejas e templos em Araraquara

As igrejas poderão realizar até cinco celebrações aos finais de semana e uma durante a semana, além de cultos na modalidade “drive in”

80

No novo decreto, com data de 9 de março, a Prefeitura Municipal de Araraquara liberou o funcionamento de igrejas na cidade. A medida complementa o decreto nº 12.502, de 4 de março de 2020, para a fiscalização e a instrumentalização do estado de calamidade pública reconhecido por meio do Decreto nº 12.236, de 23 de março de 2020 e dá outras providências.

Agora, as igrejas e os templos religiosos poderão realizar até cinco cultos ou celebrações religiosas presenciais aos finais de semana, com duração máxima de 60 minutos, obedecendo o intervalo mínimo de 90 minutos entre cada evento para sanitização total do ambiente, com quantidade máxima de fiéis no interior da igreja ou do templo na ordem de 20% da capacidade do local, permanecendo todos sentados; e um culto ou celebração religiosa presencial durante a semana, também com duração máxima de 60 minutos e com de 20% da capacidade do local, permanecendo todos sentados.

Além disso, poderão ser realizados cultos ou celebrações religiosas na modalidade “drive in”, com duração máxima de 60 minutos, observada a quantidade máxima de  quatro fiéis dentro de cada veículo automotor, permanecendo obrigatoriamente todos dentro dos respectivos veículos por todo o período em que durar o evento.

Durante todas as atividades deverão ser respeitados os protocolos sanitários, como o uso de máscaras faciais por todos os presentes, cobrindo nariz e a boca, assim como, a obrigatoriedade do distanciamento entre pessoas de três metros e disponibilização do álcool 70%.

Os cultos ou celebrações religiosas na modalidade “drive in” deverão ser organizados em propriedade particular, sendo vedada o estacionamento dos veículos em via pública.

Foto: Divulgação