Prefeitura lança Programa ‘Amigo Bicho’ nesta sexta (14)

Iniciativa contribui com a melhora da qualidade de vida e com a sociabilização dos animais abrigados pela Coordenadoria de Bem-Estar Animal

51

O prefeito Edinho lança oficialmente nesta sexta (14) o Programa Municipal de Voluntariado do Bem-Estar Animal “Amigo Bicho”. O lançamento ocorre por meio de live transmitida nas redes sociais da Prefeitura a partir das 11h.

Durante o evento, o prefeito também assinará o decreto nº 12.563 de 2021, que regulamenta o programa, instituído pela lei nº 10.187 de 22 de abril de 2021.

Executado e gerido pelo Gabinete do Prefeito Municipal, por meio da Coordenadoria Executiva de Bem-Estar Animal, o programa tem por objetivo contribuir com a melhora da qualidade de vida e com a sociabilização dos animais abrigados pela Prefeitura.

O programa possibilita iniciativas de voluntariado, por parte de pessoas físicas maiores de 18 anos ou de pessoas jurídicas, que doarão o seu tempo aos cães e gatos abrigados pela Coordenadoria de Bem-Estar Animal.

Os voluntários podem realizar caminhadas com os animais, além de adestramento e tratamento psicológico de cães e gatos acolhidos pelo município e que estão à espera de adoção. Também será permitida a estadia dos animais, aos finais de semana, nas residências dos voluntários.

O interessado em prestar o serviço voluntário deverá preencher um termo de adesão, que será analisado pela Coordenadoria Executiva de Bem-Estar Animal. Após a autorização, e antes de começarem as atividades, os voluntários receberão orientações de profissionais habilitados e qualificados, segundo diretrizes estabelecidas pelo poder público.

Atualmente, mais de 500 animais, entre cães e gatos, estão disponíveis para adoção no Centro de Zoonoses e no Canil Siciliano, parceiro da Prefeitura.

Mais informações podem ser obtidas na Coordenadoria de Bem-Estar Animal, pelo telefone 3339-4441.