Prefeitura lança Campanha do Agasalho nesta quinta (03)

Serão mais de 70 pontos de arrecadação

40

O prefeito Edinho e o Fundo Social de Solidariedade lançam, de forma online, nesta quinta-feira (3), às 18h, a Campanha do Agasalho – Inverno Solidário 2021que segue até o mês de agosto. A atividade virtual será transmitida ao vivo na página do Facebook da Prefeitura e visa dar o pontapé inicial para as arrecadações.

Com o tema “Você está coberto de razões para fazer uma boa ação”, a campanha que será realizada nas redes sociais da Prefeitura e com ações presenciais como drive-thru, visa a sensibilização da sociedade para doação de agasalhos em bom estado e cobertores.

De acordo com Cidinha Silva, presidente do Fundo Social de Solidariedade, a campanha vai pedir para que sejam doados todos os tipos de agasalhos, desde que lavados, higienizados e colocados em embalagens fechadas, em virtude da pandemia do novo coronavírus. Especialmente para empresas, serão solicitados cobertores novos.

“Muitas pessoas estão precisando de roupas de frio em Araraquara, já que a campanha não foi realizada no ano passado em função da pandemia. Por isso, mais uma vez será muito importante que a sociedade araraquarense responda a este chamado social para que não falte o alimento e nem o agasalho às pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade”, enfatiza Cidinha.

Além da Casa dos Conselhos, localizado na Avenida Portugal, 583, no Centro, e do Fundo Social (na Rua Imaculada Conceição, 3885, Vila Yamada), que já são postos permanentes de arrecadação de alimentos e agasalhos, cerca de 70 novos pontos de coleta serão instalados pela cidade durante a campanha.

A lista completa dos postos de arrecadação será disponibilizada no site da Prefeitura (www.araraquara.sp.gov.br).

Do lançamento virtual participam a presidente do Fundo Social, Cidinha Silva; a secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Jacqueline Barbosa; e a representante das entidades sociais de Araraquara, Rosa Rosa Maria Barbiero.