Prefeitura amplia drenagem pluvial no PS Melhado

Objetivo das melhorias é evitar alagamentos no entorno da unidade

28

A Secretaria Municipal de Obras e Servi√ßos P√ļblicos amplia o sistema de drenagem de √°guas pluviais na √°rea de estacionamento interno e de ambul√Ęncias e nas laterais do pr√©dio, que abriga a Unidade de Retaguarda, no antigo Pronto Socorro do Melhado, na Rua Eitor Bim, regi√£o central de Araraquara.

A obra atingiu 90% de tubos de concreto de 400 mm e 300 mm e mais tubos de PVC de 200 mm e 150 mm instalados em 145 metros lineares. Entre os tubos, est√£o edificadas 20 caixas de passagem e na fase de acabamento ser√£o instaladas 10 grelhas.

Também foram instaladas canaletas, tipo meia cana, na unidade e no terreno vizinho na parte dos fundos. O objetivo das melhorias é evitar alagamentos no entorno da unidade.

Al√©m dos servi√ßos de drenagem, a empesa D M Dias Chaves, respons√°vel pela obra, constr√≥i uma nova rampa de acesso para ambul√Ęncias e ve√≠culos de funcion√°rios, e cal√ßada de concreto simples.

Outros serviços de acabamento incluem a recomposição do talude, plantio de grama e limpeza geral. O investimento de R$ 270 mil é de recursos próprios.