Prefeitura amplia drenagem pluvial no PS Melhado

Objetivo das melhorias é evitar alagamentos no entorno da unidade

32

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos amplia o sistema de drenagem de águas pluviais na área de estacionamento interno e de ambulâncias e nas laterais do prédio, que abriga a Unidade de Retaguarda, no antigo Pronto Socorro do Melhado, na Rua Eitor Bim, região central de Araraquara.

A obra atingiu 90% de tubos de concreto de 400 mm e 300 mm e mais tubos de PVC de 200 mm e 150 mm instalados em 145 metros lineares. Entre os tubos, estão edificadas 20 caixas de passagem e na fase de acabamento serão instaladas 10 grelhas.

Também foram instaladas canaletas, tipo meia cana, na unidade e no terreno vizinho na parte dos fundos. O objetivo das melhorias é evitar alagamentos no entorno da unidade.

Além dos serviços de drenagem, a empesa D M Dias Chaves, responsável pela obra, constrói uma nova rampa de acesso para ambulâncias e veículos de funcionários, e calçada de concreto simples.

Outros serviços de acabamento incluem a recomposição do talude, plantio de grama e limpeza geral. O investimento de R$ 270 mil é de recursos próprios.