PPG-DTMA da Uniara abre inscrições para o IX Simpósio sobre Reforma Agrária e Questões Rurais

Evento, gratuito e online, será realizado nos dias 18 e 19 de novembro, a partir das 9h

15

O Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente – PPG-DTMA da Universidade de Araraquara – Uniara promove o “IX Simpósio sobre Reforma Agrária e Questões Rurais”, gratuito e online, nos dias 18 e 19 de novembro, sempre a partir das 9h. Os interessados devem se inscrever pelo link https://bit.ly/3iOpb5T, onde também está disponível a programação completa. Os detalhes sobre a transmissão das atividades serão disponibilizados próximo à data do evento.

Com o tema “Relações campo-cidade em discussão: superando dualidades em tempos de pandemia”, o Simpósio contará com conferência, mesas-redondas, rodas de conversa e sessões temáticas para apresentação de trabalhos.

O evento dará continuidade a uma experiência de investigação que já acumula quase quarenta anos de ensino, pesquisa e extensão nessa área. “Para essa edição, será dada ênfase ao eixo analítico referente à unidade existente entre rural e urbano, os quais, mais que entrelaçados, formam um verdadeiro emaranhado de relações, tanto no plano conceitual, cujas abstrações teóricas (sobre esses espaços) não dão conta de estabelecer diferenças entre eles de forma definitiva (dado o caráter dinâmico das mudanças sociais que os afetam) – como, principalmente, no plano factual, ou seja, na vida, no cotidiano dos atores sociais que os habitam”, explica a coordenadora do Programa, Vera Lúcia Silveira Botta Ferrante.

O prazo para o envio de resumos termina no dia 16 de outubro e a divulgação dos aprovados será realizada no dia 18, data a partir da qual os autores selecionados poderão submeter os trabalhos completos, até o dia 3 de novembro.

Outras informações sobre o “IX Simpósio sobre Reforma Agrária e Questões Rurais” da Uniara podem ser obtidas também pelo link https://bit.ly/3iOpb5T ou pelo e-mail simposioreformaagraria@uniara.edu.br.