Por meio de associação, docente e egressa de Design Digital da Uniara promovem live sobre maturidade do design

Atividade será realizada nesta quarta, dia 21, a partir das 19h30, com transmissão pelo YouTube

19
A professora e a egressa do curso de Design Digital da Universidade de Araraquara – Uniara, Adeline Gil e Gabrielly Vicente, promovem, juntamente com Alex Cortes, a live “Maturidade do Design: Expectativas de Empresas e Profissionais”, por meio da Interaction Design Association – IxDA, da qual são integrantes. A atividade será realizada nesta quarta-feira, dia 21 de abril, a partir das 19h30, com transmissão pelo YouTube – www.youtube.com/ixdasaocarlos.

 

O convidado Karuan Bertoluci participará da live. “O assunto desse bate-papo será a maturidade do design, ou seja, qual nível de maturidade as empresas que contratam designers esperam deles, e o inverso também: o que nós, designers, esperamos das empresas. Isso porque elas começaram a entender o papel do designer: não é o profissional que vai deixar a interface ‘bonitinha’, e sim, o profissional com visão estratégica para empreender, junto com a empresa, os produtos, serviços e sistemas. Trata-se de um profissional que, cada vez mais, está fazendo parte de times que tomam as decisões mais importantes dentro de uma empresa”, explica Adeline, acrescentando que, durante a live, as pessoas poderão fazer perguntas pelo no YouTube.

 

A docente conta que a IxDA é uma organização apoiada por voluntários, dedicada a popularizar o design de interação, totalmente sem fins lucrativos, e tem mais de duzentos grupos locais pelo mundo. “O nosso capítulo – grupo local – existe há dez anos, mas o trabalho das lives é recente. Temos mantido uma por mês”, finaliza.

 

Informações sobre o curso de Design Digital da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88. Detalhes sobre a IxDA estão disponíveis no site https://ixda.org.