Populares apedrejam viatura da Polícia Militar no Valle Verde

Procurado da justiça tentou fugir da equipe e inflamou moradores contra os policiais

413
O roubo foi registrado na Delegacia de Plantão

Uma equipe da Polícia Militar teve a viatura apedrejada na noite dessa terça-feira (19), na Avenida José dos Santos Seves, no Jardim Valle Verde. A confusão começou quando os policiais estavam prendendo um rapaz que era procurado da justiça.

Segundo o apurado, por volta de 20h, uma equipe PM fazia patrulhamento pelo bairro, quando avistou um indivíduo em atitudes suspeitas e resolveu abordá-lo. Com o rapaz, de 21 anos, nada de ilícito foi encontrado, porém, ele alegou que não portava documentos e deu um nome falso aos PMs.

Ao ser verificado seu nome no sistema da PM o suspeito acabou sendo identificado e foi constatado que havia um mandado de prisão em seu nome. Ao notar que seria preso, o rapaz tentou fugir a pé, mas acabou sendo detido e algemado. Porém, inflamados pelo rapaz, moradores do bairro passaram a jogar garrafas e tijolos contra a viatura da PM.

Os policiais tiveram que deixar o local com o preso rapidamente para evitar algo pior. O jovem foi encaminhado para a Delegacia de Plantão, onde o delegado determinou o seu recolhimento à cadeia pública de Santa Ernestina.

Foto: O Imparcial