Polo de triagem da Vila Xavier já realizou 41.178 atendimentos

Já foram feitos até o momento, na testagem em massa, 9.438 testes, sendo que, destes, 282 foram positivados

21

Conforme é feito semanalmente, a Secretaria Municipal da Saúde divulga balanço de atendimentos prestados no município, referentes ao Coronavírus, até segunda-feira (14). São eles:

– Atendimentos no polo de triagem da UPA Vila Xavier: 41.178 pessoas

– Atendimentos na observação do polo da UPA Vila Xavier:  466 pessoas

– Pacientes internados no Hospital da Solidariedade: 570

– Pacientes internados na unidade de retaguarda do Melhado – 15

– Atendimentos pelo Disque-Saúde: 4.149 ligações

– Pacientes acima de 65 anos com atendimento residencial: 434

– Exames realizados junto à Unesp: 31.048

– Exames realizados junto à Uniara: 19.123

– Atendimentos no telefone de Apoio Psicológico: 321

E, por meio de parceria com a Uniara, Instituto Butantã e Laboratório Hilab, a Secretaria Municipal da Saúde mantém testagem gratuita para Covid-19 na praça Santa Cruz, Terminal Central de Integração (TCI) e nas unidades de Saúde do Cecap, Yolanda Ópice, Selmi Dei I, Vila Xavier, Jardim América e Santa Angelina. Os testes são feitos das 7 às 8h30, com distribuição de senhas.

O resultado é encaminhado por meio de SMS ou email. Para ter informações sobre o exame, a pessoa pode entrar em contato através do aplicativo app.hilab.com.br ou por email, o sac@hilab.com.br

Ainda de acordo com balanço da saúde, foram realizados até o momento, nesta testagem em massa, 9.438 testes, sendo que, destes, 282 foram positivados.

Foram 137 reagentes IGM, que são as pessoas que estão com a doença, transmitindo o vírus; 56 reagentes IGG; ou seja, pessoas que já tiveram a doença, e outros 89 reagentes IGG/IGM, que são as pessoas que saíram recentemente da doença e não transmitem mais o vírus.

Essa testagem em massa tem como foco pessoas assintomáticas. As que estiverem com sintomas gripais devem continuar procurando atendimento no Polo de Atendimento Estratégico da UPA da Vila Xavier.