Polícia recupera caminhonete roubada em Matão

Dupla caiu com veículo no leito de rio e trocou tiros com os PMs durante a tentativa de fuga

157

A Polícia Militar recuperou uma caminhonete e apreendeu um adolescente acusado de participação no roubo do veículo nesse sábado (15), no bairro Jardim do Bosque, em Matão. Um revólver calibre 32 também foi apreendido com o suspeito.

Segundo o apurado, após ser irradiado na rede da PM o roubo de uma caminhonete Toyota/Hilux, na cor branca, pelo bairro Jardim do Bosque, a Equipe da 4ª Cia PM, de imediato com o apoio de outras viaturas, começou a realizar um cerco comunicando-se via rede de rádio. Durante as buscas, a equipe PM acabou cruzando com uma caminhonete Hilux, na cor branca, em alta velocidade, onde de imediato passou a realizar o acompanhamento, mas o condutor não obedeceu as ordens de parada e o veículo adentrou pela avenida Ludwig Eckes em alta velocidade e, em uma rotatória, veio a perder o controle da direção, despencando do barranco para dentro do rio São Lourenço.

Em seguida, a equipe PM desembarcou e ao se aproximar, avistou dois homens correndo. Ao anunciar ser a polícia, um dos indivíduos realizou disparos de arma de fogo em direção aos PMs, sendo revidado de imediato. Com o apoio das demais viaturas, os policiais realizaram uma varredura pelo local, obtendo êxito em localizar dentro do rio, um dos envolvidos, sendo este menor de idade e, próximo a ele, foi localizado um revólver calibre .32, com 4 munições intactas, porém picotadas. Já o outro criminoso conseguiu fugir e não foi localizado.

O menor infrator foi encaminhado ao Plantão Policial, onde foi reconhecido pela vítima do roubo de imediato, bem como o armamento apreendido. O delegado ratificou a apreensão e encaminhou o adolescente ao NAI de São Carlos.

Foto: Divulgação PM