Polícia Civil apreende 2,5 toneladas de maconha no Jardim Rafaela

Operação comandada pela DISE levou dois homens acusados de tráfico de drogas para a cadeia

128

Policiais da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) com o apoio de investidores da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), fizeram uma grande apreensão de maconha na tarde desta sexta-feira (24), em um barracão localizado na Avenida Ayrton Senna, no Jardim Rafaela, em Araraquara. A operação contou com cerca de 15 policiais civis e 5 viaturas.

De acordo com o delegado da DISE, Dr. Gustavo Maio, existe uma rede de tráfico de entorpecentes que envolve vários revendedores maiores que são responsáveis por de dois a três grandes carregamentos de drogas vindos do Paraguai por ano para a nossa região. Com base nisso, a equipe da DISE realizou uma investigação por cerca de 20 dias que identificou o traficante responsável desse grupo de criminosos que iriam administrar a chegada e o armazenamento da droga.

Nesta sexta-feira, quando o suspeito chegou ao depósito onde a droga estava guardada, acabou sendo surpreendido pelos policiais que cercaram o local e fizeram a prisão dele e de um comparsa. As cerca de 2,5 toneladas de maconha estavam divididas em 80 caixas de papelão.

Em seguida, a droga seguiu em comboio do barracão para a DISE e deve ser incinerada na manhã deste sábado (25). Os dois homens seriam indiciados por tráfico de drogas e encaminhados para a cadeia pública de Santa Ernestina.

Ainda de acordo com o delegado, as investigações procedem na tentativa de identificar outros envolvidos e quem seriam os destinatários da droga.

Fotos: O Imparcial