Pintado vai comandar a Ferroviária no Campeonato Paulista de 2021

A estreia do treinador na Ferrinha será contra a Inter de Limeira, no dia 28 de fevereiro

59

A vitória sobre o Guarani, por 1 a 0, em Campinas, na última sexta-feira, confirmou o acesso do Juventude à elite do Campeonato Brasileiro, mas marcou também a despedida do técnico Pintado.

Na noite dessa segunda-feira (1), o treinador, de 55 anos, definiu seu futuro. Apesar do desejo da diretoria do Juventude em dar continuidade ao trabalho, Pintado optou por comandar a Ferroviária no Campeonato Paulista.

Contratado em março, Pintado realizou um grande trabalho no Juventude. Além do acesso, levou o time até as quartas de final da Copa do Brasil. Em 46 partidas, foram 20 vitórias, 11 empates e 15 derrotas.

A estreia de Pintado na Ferroviária será contra a Inter de Limeira, no dia 28 de fevereiro, pela primeira rodada do Paulistão. A Locomotiva está no Grupo B ao lado de Ponte Preta, São Bento e São Paulo.

Histórico
Pintado foi um volante de bastante destaque no cenário nacional na década de 90. Revelado no Bragantino, onde foi campeão da Série B e também do Paulistão, ele viveu os melhores momentos no São Paulo.

Pelo Tricolor, Pintado foi bicampeão da Libertadores e conquistou o Mundial de 1992. Ele ainda passou por Taubaté, Cruz Azul-MEX, Santos, América-MG, Atlético-MG, Cerezo Osaka-JAP, Portuguesa, Inter de Limeira, União São João, Santa Cruz e Brasiliense.

Teve a sua primeira experiência como treinador na Inter de Limeira, em 2004. Depois, passou por América-MG, Atlético Sorocaba, Rio Branco-SP, Taubaté, Noroeste, Paraná, Ituano, São Caetano, Náutico, Figueirense, Mirassol, Ponte Preta, León-MEX, Santo André, linense, CRB, Penapolense, América-RN, Guarani, São Paulo e Água Santa.