Pensando no índice para os Jogos Olímpicos, FPA realiza ‘1º Torneio Atletismo Paulista’

Ainda sem a presença do público, e com número reduzido de atletas, o Torneio Atletismo Paulista seguirá todos os protocolos de saúde

74

A Federação Paulista de Atletismo realiza neste sábado (17) e domingo (18), o 1º Torneio Atletismo Paulista 2021. A competição será realizada no Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), em Bragança Paulista (SP) e marca a abertura da temporada de competições da FPA.

No sábado (17), a competição está marcada para começar às 7h30, com a largada dos 10.000 metros rasos (final-masculino-adulto). Com encerramento previsto para às 15h30, com a final do salto em altura (feminino -adulto).

Já no domingo (18), a largada será às 7h30, com os 10.000 metros rasos (final – feminino – adulto) e o encerramento previsto para às 15h com a final do salto triplo masculino.

O 1º Torneio Atletismo Paulista 2021 assegura aos atletas oportunidades de competição dentro das limitações impostas pelas autoridades sanitárias. De modo a ampliar as chances de nossos atletas obterem resultados oficiais e estimular a continuidade dos treinamentos dos atletas.

O diretor executivo e vice-presidente, Rogério Bispo reforça a importância da competição principalmente par aos atletas que estão em busca de uma vaga olímpica.

“O Atletismo Paulista trabalhou muito em busca de alternativas para que nossos atletas pudessem ter as mínimas condições de buscarem resultados para as principais competições do semestre. Entendemos o momento que atravessamos na pandemia e a ordem natural é preservar a saúde de nossa comunidade, com isso, o maior desafio foi encontrar o melhor formato para atender esses atletas que visam principalmente a busca de marcas para os Jogos Olímpicos e demais competições internacionais”, falou Rogério Bispo e reforçou.

“Salientamos que a competição seguirá um rígido protocolo sanitário para garantir a segurança de todos os envolvidos”.

Para finalizar, Rogério Bispo deseja sucesso aos atletas que prevaleça o espírito de honra do atletismo.

“Desejamos muito sucesso aos nossos atletas e que todos possam aproveitar essas oportunidades, que mesmo não sendo o ideal, que os encham de motivação e esperança em dias melhores e que o espírito honroso do atletismo permaneça vivo dentro deles”.