Pela Liga Paulista, futsal feminino ganha duas seguidas

No Gigantão, Ferroviária/Fundesport supera Atibaia e Itapetininga e se classifica; na sequência emenda jogos na Liga Nacional

40

Após duas vitórias na sequência em casa, por 3 a 0 sobre Atibaia, na sexta-feira (27), e de 9 a 2 contra Itapetininga, na segunda-feira (30), a Ferroviária/Fundesport conseguiu se classificar com uma rodada de antecedência para a fase mata-mata da Liga Paulista de Futsal Feminino.

E para fechar a 1ª fase, joga nesta quinta-feira (3), às 20h, contra Mogi das Cruzes, fora de casa, quando buscará a classificação ao menos em segundo lugar para obter alguma vantagem na fase decisiva do torneio.

Vale destacar que na sexta-feira (4), às 19h, a equipe de Araraquara enfrenta São Carlos, no Ginásio de Esportes Castello Branco, o Gigantão, iniciando a fase mata-mata da Liga Nacional 2020. No outro duelo da rodada dupla jogam, às 21h, Bebedouro x Indaiatuba.

O t√©cnico Rene Benacci faz um balan√ßo positivo da Ferrovi√°ria/Fundesport na Liga Paulista, em meio √† maratona de jogos durante todo o m√™s de novembro em que tamb√©m foram registradas algumas les√Ķes.¬†

‚ÄúEmbora esperasse ter ido um pouco melhor nesta 1¬™ fase, a gente vem numa crescente, atingindo um equil√≠brio entre defesa e ataque‚ÄĚ, afirma o treinador, ap√≥s os nove jogos na competi√ß√£o, com cinco vit√≥rias, um empate e tr√™s derrotas.

Ainda vale ressaltar que se ganhar de São Carlos na sexta-feira pela Liga Nacional, Araraquara volta a jogar no sábado (5), às 17h, também no Gigantão, contra o vencedor de Bebedouro x Indaiatuba.

E quem passar nos dois próximos duelos viaja a Marília, a outra sede da Liga Nacional Feminina, para fazer a final da competição, no domingo, dia 6 de dezembro.

Em Marília, no Ginásio Neusa Maria Bueno Ruiz Galetti, disputarão o mata-mata as equipes do São José dos Campos, Cascavel (PR) e Associação Female (SC), além do próprio Marilia.

Retrospecto

No início de novembro, na abertura da Liga Nacional, também no Gigantão, a Ferroviária/Fundesport ganhou, na sequência, de Américo Brasiliense, Pirajuí e São Carlos (que ficou com o segundo lugar) fechando a 1ª fase em três dias com 100% de aproveitamento. 

Por conta da pandemia, todos os jogos s√£o disputados com port√Ķes fechados ao p√ļblico. A equipe araraquarense conta com apoios da Prefeitura, Ferrovi√°ria, Lupo, World Game, Master Med, Unicesumar, Health Club, Frios da 7, Auto Escola Fonte, Araquimica, Al Capone, Supermercado Belinelli, Torreforte e Ginatto Panificadora.