PCO confirma manifestação “Ato Ditadura Nunca Mais!” na Praça Santa Cruz

259
Evento contrário a comemoração do Golpe de 64 será realizado a partir das 15h30
Mesmo em meio as restrições de circulação de pessoas na cidade, membros da comissão provisória do Partido da Causa Operária (PCO) confirmaram a manifestação intitulada “Ato Ditadura Nunca Mais! – Fora Bolsonaro”, marcada para esta quarta-feira (31), a prtir das 15h30, na Praça Santa Cruz, no centro de Araraquara. Além do PCO, assinam o panfleto de divulgação do evento político o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), o Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) e os Comitês de Luta Contra o Golpe.
O PSOL informou que não participará da manifestação. Já o PSTU disse que, até a manhã desta quarta-feira, a legenda estava decidida a comparecer ao evento, já que é um momento importante para a reflexão, embora seja a favor do isolamento social.
A deputada estadual Márcia Lia (PT), que no início da semana gravou um vídeo conclamando a população e os militantes do Partido dos trabalhadores a comparecerem ao ato, desistiu de participar, após o novo decreto municipal que restringe a circulação de pessoas.
Nota do PT
Em nota, o Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Araraquara reiterou seu total apoio às medidas de isolamento social promovidas pelo governo municipal e declarou que não participará de qualquer ato presencial convocado. “Nenhuma das chamadas para o ato foi discutida e deliberada no PT. Portanto, não compactuamos com tamanha irresponsabilidade.”