Paulo Landim: trabalhando por uma cidade justa e solidária

Agora é hora de dar sequência ao trabalho, implementando novos projeto, que modernizará e fará de nossa Araraquara uma cidade cada vez mais justa e solidária”

68

Paulo Landim (PT) nasceu em 26 de janeiro de 1959, é casado com Alaíde de Fátima Paes Landim há 36 anos e pai de dois filhos, Willian e Felipe. É graduado em Administração, foi gerente dos bancos Nacional e Econômico e, no setor público, foi gestor do Centralizado da Prefeitura de Araraquara, coordenador do antigo Pronto Socorro do Melhado e Chefe de Gabinete do então Deputado Estadual Edinho Silva.
Um vereador atuante Em 2016 foi eleito vereador e, em 2017, se tornou o Líder do Governo Edinho Silva na Câmara Municipal de Araraquara, sendo considerado um dos vereadores mais efetivos. Atualmente é o Presidente da Comissão de Justiça, Legislação e Redação da Casa de Leis.
Um mandato atuante Em seu primeiro mandato, Paulo Landim foi um dos vereadores mais atuantes, atendendo mais de 10 mil pessoas entre o período de 2017 e 2020. Ainda, protocolou cerca de 1600 documentos (Indicações e ofícios) junto a Prefeitura de Araraquara solicitando melhorias na cidade, formulou cerca de 350 requerimentos junto a Câmara Municipal, além de elaborar 17 proposituras (Projetos de Lei e Decretos
Legislativo). Uma das leis mais importantes foi a que institui o “Dia Municipal de Conscientização da Doença de Parkinson”, a ser celebrado no dia 11 de abril.
Também foi responsável pela articulação de R$ 3.7 milhões em emendas legislativas junto a Deputados Federais, recursos estes utilizados na área da saúde (quimioterapias, exames e outros procedimentos) e no recapeamento de diversas vias da cidade.
Propostas para um novo mandato Com a experiência acumulada nesses quase 4 anos de mandato, o candidato Paulo Landim lançou em suas redes sociais um conjunto robusto de propostas para o período 2001-2024, entre elas: Instalação de “Academias de Saúde” junto às UBS da cidade; Criação do programa “Fisioterapia em Casa”;
Criação de “Ciclovias Rurais” ligadas a pontos turísticos como Bueno de Andrada;
Criação de uma “Escola Técnica Agrícola”; Criação do “Poupatempo do Empreendedor” em Araraquara; Construção de uma escola municipal de ensino fundamental de caráter integral na região dos bairros Jardim Iguatemi e Victório de Santi.
Para a Região Norte da cidade, o vereador defende a criação de uma subprefeitura no bairro Selmi Dei, de ampliação dos postos bancários ou de pagamentos, áreas de lazer, construção de novas creches e a criação de uma linha de transporte coletivo com preços reduzidos que circule entre os bairros daquela região.
Com a experiência acumulada, todas as propostas podem ser viabilizadas, sejam através de diálogo com o governo municipal, orçamento participativo ou por meio de recursos captados através de emendas junto a deputados estaduais ou federais.
“Nestes 4 anos, trabalhei muito e, como Líder do Governo Edinho Silva, encaminhamos para a aprovação os importantes projetos que mudaram para melhor nossa cidade. Agora é hora de dar sequência ao trabalho, implementando novos projeto, que modernizará e fará de nossa Araraquara uma cidade cada vez mais justa e solidária”, finaliza.