Patrimônio Histórico levanta artistas e técnicos que trabalharam com Ariovaldo dos Santos

Memorial Ariovaldo dos Santos deve reunir depoimentos de diversas gerações de atores e técnicos que trabalharam no TEXC

59

O diretor e ator de teatro Ariovaldo dos Santos, falecido em 2010, em breve deve receber mais uma homenagem da Prefeitura de Araraquara, por meio de um Memorial. Para tanto, a Coordenadoria de Acervos e Patrimônio Histórico, ligada à Secretaria Municipal da Cultura, está fazendo um levantamento de artistas e técnicos que tenham trabalhado com o diretor.

Ariovaldo dos Santos começou a carreira em 1964 como ator, porém no ano seguinte montou sua própria companhia: TEXC (Teatro Experimental de Comédia), tendo uma carreira nas artes cênicas bastante premiada e com a participação de diversas gerações de atores e técnicos de Araraquara e região.

Weber Fonseca, coordenador de Acervos e Patrimônio Histórico, explica que o memorial em homenagem a Ariovaldo será feito com peças de acervo que foram doados para a Secretaria Municipal da Cultura. “Os depoimentos devem somar para uma exposição futura. A princípio será acondicionada na Secretaria da Cultura. A ideia é que possa ter um formato itinerante para levarmos aos locais onde forem realizados eventos culturais. Ainda é um projeto, mas acho importante abrirmos para coletar mais informações”, adianta.

O coordenador solicita que, aqueles que tiveram algum tipo de vínculo com o trabalho realizado por Ariovaldo, principalmente por meio do TEXC, podem responder a um formulário on-line disponível por meio do link: https://docs.google.com/forms/d/1pLgxaFUXWmnNMvQ83QwVpzpxDPDUQ2PpbEeCsoco0Iw/edit  , no Google Docs.

Também, é possível entrar em contato com a equipe do Patrimônio Histórico pelo email: patrimoniohistorico@araraquara.sp.gov.br.

Pelo formulário é possível responder algumas questões que irão auxiliar o Patrimônio Histórico a levantar os depoimentos para o memorial. As perguntas são rápidas e objetivas, não tomando muito tempo do interessado.