Paróquias aumentam ações de solidariedade em Araraquara

Por conta da pandemia, em vários bairros da cidade campanhas arrecadarão alimentos para reforçar Rede de Solidariedade

33
Paróquia de Santo Antônio

A exemplo da Paróquia da Sagrada Família do Jardim Imperador, de várias empresas e da população de Araraquara, outras quatro paróquias anunciaram adesão à Rede de Solidariedade criada pela Prefeitura por conta da pandemia do novo coronavirus, que pode aumentar a situação de vulnerabilidade no município.

São os casos das Paróquias Santo Antônio, Menino Jesus de Praga, São Judas Tadeu e São João Batista, que farão campanhas de arrecadação de alimentos não perecíveis para posteriormente serem destinados a famílias em situação de vulnerabilidade econômica.

As campanhas dessas cinco paróquias da cidade, que visam aumentar as ações da Rede de Solidariedade junto com o Poder Público, são baseadas no tema da Campanha da Fraternidade 2020 da Igreja Católica: “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele”.

A Paróquia Santo Antônio, localizada na Vila Xavier, realizará duas ações, uma esta semana e outra no dia 9 de maio. A primeira será neste sábado (11), das 8h às 17h, na Avenida Santo Antônio e na Dr. Leite de Moraes, 313, ao lado da própria paróquia.

Pelo sistema ‘drive thru’, as pessoas podem doar alimentos não perecíveis e materiais de higiene e limpeza sem sair do carro, a exemplo da ação da Sagrada Família, no Domingo de Páscoa, dia 12, das 11h às 13h.

A segunda ação da Santo Antônio, cujo pároco responsável é o padre João Francisco T. Morales, será no dia 9 de maio, no mesmo esquema da primeira.

Mais ações

A Paróquia Menino Jesus de Praga, localizada na Avenida Bernardino Arantes de Almeida, no Jardim Santa Lúcia, realizará a campanha do dia 13 ao dia 18 de abril.

A ação se dará no próprio bairro e as pessoas interessadas em participar poderão entregar as doações na Secretaria Paroquial, das 14h às 17h, nos dias da campanha. Francileudo Gomes O. de Lacerda é o padre responsável pela paróquia.

Já a Paróquia São Judas Tadeu, cujo padre responsável é João Eudes Alves Ferreira Araújo, fica na Rua Savéria Lia Rolfsen, 165, no bairro Cecap, realizará a campanha também neste Domingo de Páscoa, a partir das 10h.

E a Paróquia São João Batista, que sob responsabilidade do padre José Marcelo de Araújo fará a ação no dia 26 de abril, das 12h às 17h, também pelo sistema ‘drive thru’. Está localizada na Rua Dr. Omar Chackur, na Praça Arthur Biagioni, Via Independência.

A Paróquia da Sagrada Família fica na Rua Anunciato Rossi,147, no Jardim Imperador.

Interatividade

Alcindo Sabino destaca a importância da campanha realizada pelas paróquias da cidade junto com a Prefeitura num momento de dificuldades provocado pela pandemia do novo coronavirus.

“Com essas ações junto com o Poder Público, a Igreja cumpre seu papel social, além do religioso”, reitera.

Ainda de acordo com Alcindo, quem não puder participar diretamente com a ação das paróquias podem liga no 0800-773.1145 e colaborar diretamente com a Rede de Solidariedade.