Palestras encerram a Semana do Influenciador e Conteúdo Digital

Participantes também finalizam coberturas de iniciativas municipais que serão repostadas pela Prefeitura

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Será encerrada nesta sexta-feira (29) a I Semana do Influenciador e Conteúdo Digital de Araraquara, que conta com uma programação composta por palestras, rodas de conversa e atividades que visam reforçar a importância desse mercado na cidade, além de abrir as redes sociais da Prefeitura para compartilhar o trabalho de pessoas que atuam e empreendem por meio das tecnologias digitais. A agenda será finalizada com duas palestras que serão transmitidas pelo Youtube e Facebook da Prefeitura. Às 11 horas, Daniel T. Stivelberg, que atua na área de políticas públicas e privacidade do Nubank, abordará o tema ‘Uso ético de dados’. Às 16 horas, a palestra ‘Inteligência artificial do bem: Glória’ será apresentada por Cristina Castro, idealizadora do Instituto Glória, plataforma de transformação social que visa acabar com a violência contra mulheres e meninas do mundo.

Promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Comunicação, a Semana do Influenciador e Conteúdo Digital de Araraquara integra o calendário oficial de eventos do município, instituída pelo Projeto de Lei nº 28/2021, de autoria do vereador Rafael de Angeli, e tem como objetivo comemorar e conscientizar, por meio de encontros, presenciais ou online, atividades que reforcem a importância do conteúdo digital e dos profissionais que escolheram essa alternativa como fonte de renda.

A programação foi iniciada na segunda-feira (25) com a palestra online ‘Estratégia de posicionamento e boas práticas em redes sociais’, ministrada por Andriei Gutierrez, que é doutor em Ciência Política e Sociologia, e diretor de Relações Governamentais e Políticas Públicas da Kyndryl para a América Latina. O vídeo da palestra completa pode ser conferido na íntegra pelo link: bit.ly/palestragutierrez.

Entre segunda (25) e sexta-feira (29), os participantes vêm realizando coberturas oficiais de iniciativas municipais como Escolinhas de Esporte, Oficinas Culturais, Vacinação contra Covid-19, entre outros, em seus perfis. Os trabalhos são repostados e divulgados pelas mídias do município, que atingem mais de 100 mil pessoas. Para assistir, o internauta deve acessar o botão de destaques “Semana do Influenciador” no Instagram da Prefeitura de Araraquara.

Os trabalhos

A proposta da I Semana do Influenciador e Conteúdo Digital de Araraquara é identificar, inicialmente, os profissionais que trabalham com mídias digitais em Araraquara, entendendo este mercado na cidade. Os pré-requisitos exigidos para os participantes eram ter mais de 5 mil seguidores no perfil da principal rede social, ter realizado alguma produção de conteúdo sobre algum tema ou produto, e ter residência em Araraquara. A programação oferece aos influenciadores selecionados atividades como rodas de conversa com profissionais de comunicação e também a oportunidade de realizar uma ação voluntária em prol da população, divulgando os projetos sociais do município.

Na segunda-feira, os influencers Vanessa Garcia, Eloísa, Tayná Carvalho e Dê Watanabe realizaram a cobertura da vacinação de Covid-19 na Unidade de Saúde do Jardim Paulistano. Na terça, a cobertura dos influenciadores Vivi Noda, Isa Gomes, Julia Lise e Nathalia Lima envolveu o Projeto Jovem Cidadão na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social. Na quarta, os influencers Geovana Oliveira, Edna Lins, Carol Trone e Cadu Ferreira participaram da cobertura do projeto Recriasol na Prefeitura. Nesta quinta, os influencers Isa Soares, Jordana e Grazielle fizeram a cobertura das Escolinhas de Esportes de natação no clube da Nipo. Nesta sexta, os influenciadores Washington (Africas), Larissa Dias e Thalita Zanin vão até o CEU das Artes para cobrir as Oficinas Culturais.

Currículos

Daniel T. Stivelberg atua na área de políticas públicas e privacidade do Nubank, a maior fintech da América Latina. Foi encarregado de Proteção de Dados (DPO), gerente de Relações Governamentais e secretário do Grupo Temático de Trabalho de Governança de Dados e do Grupo de Ética e Conformidade da Brasscom, Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e de Tecnologias Digitais. É mestrando em Direito Constitucional e Sociedade pelo IDP, Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa, pesquisador voluntário do CEDIS, Centro de Estudos de Direito, Internet e Sociedade, também no IDP, e Diretor Acadêmico de Direito Digital do IEJA, Instituto de Estudos Jurídicos Aplicados. O autor é especialista em Relações Internacionais pela UnB, Universidade de Brasília, e em Direito Constitucional pelo nominado IDP. Possui bacharelado em Direito pela FDC, Faculdade de Direito de Curitiba, e em Relações Internacionais pelo Unicuritiba. É advogado regularmente inscrito na OAB/PR.

Cristina Castro é idealizadora do Instituto Gloria (@eusouagloria), plataforma de transformação social que visa acabar com a violência contra mulheres e meninas no mundo. É professora da Universidade de Brasília na área de empreendedorismo, inovação, marcas e patentes. É coordenadora da Pós-Graduação em Biotecnologia e Biodiversidade da Universidade de Brasília. Embaixadora no Brasil do WEAmericas (Programa do Departamento de Estado Americano focado em empoderamento feminino), também é embaixadora da WEDO Brazil (Women’s Entrepreneurship Day Organization) e membro da curadoria da Revista MIT Sloan Review Brasil.