Ouvidoria da Prefeitura amplia horário de atendimento

Através do fone 156, a Ouvidoria recebe denúncias de aglomerações ou infrações aos decretos municipais e estaduais que estabelecem as medidas de proteção contra o coronavírus

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A Ouvidoria Geral da Prefeitura de Araraquara ampliou seu horário de funcionamento, para receber reclamações e denúncias pelo telefone 156. O serviço passou a funcionar das 6h às 21h, de segunda a sexta-feira.

A Ouvidoria recebe denúncias de aglomerações ou infrações aos decretos municipais e estaduais que estabelecem as medidas de proteção contra o coronavírus. Também é possível fazer elogios e reclamações sobre prestação dos serviços públicos da administração municipal direta e indireta.

O serviço, que funcionava inicialmente das 9h30 às 16h30, teve seu horário ampliado devido ao aumento das denúncias sobre descumprimento do decreto municipal relacionado ao enfrentamento da pandemia de coronavírus.

De acordo com a ouvidora Fernanda Nascimento, o setor tem recebido cerca de 180 ligações por dia e, com a ampliação do horário, esse número deve subir. “Neste momento, a demanda maior é de dúvidas sobre o decreto e denúncias de descumprimento das medidas restritivas”, explica.

Todas as reclamações são colhidas pelo órgão e encaminhadas para as secretarias responsáveis.

A Ouvidoria também atende pelo site da Prefeitura através do link https://araraquara.giap.com.br/apex/pma/f?p=946

As denúncias de descumprimento do decreto municipal em vigor também podem ser feitas por meio da Guarda Civil Municipal (Disque 153), do telefone do Procon (3301-3131) e do WhatsApp do Procon (16-99701 0120).