Oficinas Culturais realizam Sarau na sexta (18) e Drive-Thru no sábado (19)

Atividades contam com apresentações artísticas já gravadas e recebimento de donativos para pessoas em situação de vulnerabilidade social

22

A Secretaria Municipal da Cultura e a Fundart informam que as atividades do programa Oficinas Culturais deste final de semana não sofreram alteração. O Sarau Digital das Oficinas Culturais, programado para esta sexta (18), está mantido, assim como o Drive-Thru que acontece no sábado (19) a fim de arrecadar donativos – alimentos não perecíveis e produtos de higiene – para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Assim, nesta sexta estão mantidas as apresentações com alunos e professores de diversas linguagens artísticas, já que a maior parte delas já está gravada e pronta para veiculação. A programação tem início às 19 horas no canal da Prefeitura de Araraquara, no YouTube, com: Dança, Música, Teatro, Capoeira, Artes Visuais e Arteterapia.

Sob o comando da mestre de cerimônias e multiartista Vita Pereira, o Sarau contará na abertura oficial: o prefeito Edinho Silva; a secretária municipal da Cultura, Teresa Telarolli; a coordenadora das Oficinas Culturais, Rafaella Pucca; e a gestora de projetos, Sabrina Kelly.

A programação conta com: “Não encaixo”, com Sabrina Rocco (Dança); “O som do coração”, com Silvinha, Guilherme e Luizinho (Música); “O tempo não para”, com Rafaella Pucca (Teatro adulto); “Ressignificar”, com Marisa Prado (Arteterapia); “Instantes”, com Patrícia Oliveira (Balé); “No fundo do meu coração”, com Gislaine Crespo (Canto/crianças); “Sem sala, a luta continua”, com Patrick Crespo (Capoeira); “Miscelânea”, com Selma de Lourdes Macedo (Teatro); “É preciso saber viver”, com Gislaine Crespo (Canto/ adulto); “Traços e retraços”, com Marcelo M.O. (Desenho);  “Siga acreditando”, com Naiara Pedroso (Dança) e “Três baiões”, com João Renato (Música).

Já o Drive-Thru Solidário e Cultural neste sábado, acontece das 9h às 16 horas, no Centro de Artes e Ofícios Judith Lauand. Organizado pelo programa Oficinas Culturais Municipais, o Drive Thru conta com a parceria da Rede de Solidariedade do Município, reunindo solidariedade e arte. A realização do evento prevê o público presenteado com arte, já que durante o transcurso do Drive, quem estiver no carro para fazer a doação, será surpreendido com as apresentações artísticas: haverá exposição de desenhos da Oficina de Mangá, objetos do Artesanato e cartazes artísticos motivacionais neste percurso dos veículos. Os educadores das diferentes linguagens das Oficinas Culturais estarão presentes, se alternando em performances.

Vale destacar que, aqueles que não puderem participar do Drive Thru neste sábado, podem deixar sua doação neste posto de coleta até o próximo dia 25, em horário comercial. O Centro de Artes e Ofícios Judith Lauand está localizado na Rua Andrelino A. Pinto, 170, no Jardim das Estações.