Odontologia da Uniara promove o Odonto Portas Abertas nesta quinta, dia 26

Atividade consiste em uma visita guiada pelas dependências do curso

62

Nesta quinta-feira, dia 26 de novembro, das 9h às 12h, o curso de Odontologia da Universidade de Araraquara – Uniara promove o “Odonto Portas Abertas”, que consiste em visitas agendadas com interessados em conhecer as dependências e a estrutura da graduação. Os agendamentos foram feitos de hora em hora para manter os protocolos de biossegurança devido à pandemia.

A professora do curso, Patrícia Aleixo dos Santos Domingos, conta que “os visitantes serão recepcionados na unidade IV da Uniara, onde funciona nosso curso e está situada a Clínica de Odontologia”. “Eles serão recebidos pelo coordenador da graduação, Welingtom Dinelli. Teremos uma rápida conversa sobre o curso e serão mostradas algumas mesas demonstrativas. Haverá também algumas palestras curtas sobre as principais disciplinas das especialidades odontológicas, sendo elas: cirurgia, odontopediatria, dentística. Falaremos também sobre harmonização e odontologia digital”, explica a docente.

Segundo ela, “os alunos do terceiro ano estarão em atividade clínica, sendo assim, os visitantes poderão observar o trabalho deles, por fora da clínica, pois não poderão adentrar no ambiente por motivos de segurança devido à pandemia”. “Assim como no laboratório, em que os alunos do segundo ano estarão em atividades e os visitantes poderão ver os treinamentos que são feitos no laboratório pré-clínico. Além disso, irão conhecer as dependências da esterilização e da pós-graduação, que tem ênfase em ortodontia e implantodontia”, finaliza Patricia.

Informações sobre o curso de Odontologia da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.