Obras na Creche no Jardim das Estações são suspensas por casos de Covid-19

Três funcionários de uma empresa que trabalham nas obras do CER Álvaro Waldemar Colino testaram positivo para o coronavírus

31

As obras do CER Álvaro Waldemar Colino, localizado no Jardim das Estações, em Araraquara, foram suspensas temporariamente nesta terça-feira (15), após três pessoas testarem positivo para o coronavírus. Os positivados são funcionários de uma empresa que realiza obras na escola e não servidores municipais da Educação.

Nota da Prefeitura

A Secretaria Municipal da Educação informa que o CER. Álvaro Waldemar Colino há meses está em obras e sem atendimento aos alunos, informação de conhecimento público.

Ontem, três funcionários da obra testaram positivo. A empresa, contratada após processo de licitação, responsável pela obra, informa que esses funcionários estão em quarentena, como orienta os órgãos da Saúde. Todos os outros passaram por testagem ontem e negativaram. Os servidores lotados na unidade, cuja maioria está em revezamento ou teletrabalho, passaram por testagem rotineira da SME, na segunda feira, dia 14, e todos foram negativados.

A obra está suspensa até segunda-feira e todos os funcionários devem passar, até sexta, por nova testagem.

O CER passará por limpeza criteriosa e sanitização para posterior retomada das atividades, que deve ocorrer na segunda-feira feira.

Cada procedimento cumpre as determinações do Decreto Municipal nº 12.579, de 19 e maio de 2021.

Foto: Divulgação