Obra de reforma e ampliação da Emef José Roberto Pádua de Camargo já está 80% concluída

Melhorias atendem pedido da população na plenária da Região 5 do Orçamento Participativo; investimento é de R$ 2 milhões

29

O prefeito Edinho e secretários municipais visitaram na manhã desta sexta-feira (16) as obras de reforma e ampliação da Emef José Roberto Pádua de Camargo, no Jardim Dom Pedro I. As melhorias foram aprovadas pela população na plenária da Região 5 do Orçamento Participativo.

Segundo a Secretaria de Obras e Serviços Públicos, as obras já concluíram 80% de todo o projeto previsto. A empresa responsável pela obra, Tecnocon Engenharia e Construções, atua na reforma da sala administrativa e no acabamento das alas reformadas e ampliadas.

Desde o início da obra, já foram feitos os seguintes serviços: reforma geral nos sanitários, adequações na cozinha, troca de pisos cerâmicos e portas, além de construção de rampas de acessibilidade com corrimões. A ampliação contemplou quatro novas salas de aula. Também houve revisão elétrica, revisão hidráulica e pintura geral.

O investimento total é de R$ 2.073.336,87, por meio do Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento, crédito junto à Caixa Econômica Federal).

“É uma obra que mudou a unidade. É praticamente uma nova escola para o Jardim Dom Pedro I. Fiquei muito feliz e impressionado por ver a evolução das obras. As obras do OP, para nós, são lei: a população decide o que é prioridade e a Prefeitura cumpre. Investimento em Educação significa a construção de uma sociedade mais igualitária”, afirmou o prefeito Edinho.

A visita foi acompanhada pelas secretárias Clélia Mara dos Santos (Educação) e Amanda Vizoná (Direitos Humanos e Participação Popular), pelo secretário de Obras e Serviços Públicos, Sérgio Pelícolla, e pelo coordenador de Participação Popular, Anderson Morfy, além de integrantes da equipe do Orçamento Participativo.