Novos Guardas Civis realizam treinamento sobre uso de armamento não letal

A instrução ocorreu no quartel do Tiro de Guerra 02-002, na Vila Xavier

30

A grade curricular de formação dos novos Guardas Civis Municipais contemplou nesta segunda-feira (20) o treinamento teórico e prático de uso de arma Spark, que não é letal. A instrução ocorreu no quartel do Tiro de Guerra 02-002 na Grande Vila Xavier, região central de Araraquara.

O Guarda Civil Municipal e instrutor Fernando Cesar Napolitano, da Prefeitura de São Carlos, abordou a legislação, condições necessárias para uso da Spark, primeiros-socorros e encaminhamento à unidade de saúde e elaboração da ficha técnica de ocorrência. “Na minha percepção os novos Guarda Civis de Araraquara são responsáveis e demonstraram bastante disposição em exercerem a função e contribuírem com a evolução da corporação”, avaliou o instrutor.

Durante o treinamento foram realizadas avaliações práticas de habilidades no manuseio, técnicas de receber e devolver o armamento, inserção e retirada do cartucho, bem como a observação das regras de segurança.

Para o secretário municipal de Cooperação em Assuntos de Segurança Pública, coronel João Alberto Nogueira Júnior, a colaboração do Tiro de Guerra e da Guarda Civil Municipal de São Carlos foram fundamentais para esta etapa da formação dos novos Guardas Civis. “Nossa grade curricular está sendo cumprida rigorosamente e agradecemos o apoio da Guarda Civil de São Carlos. A nossa nova turma está unida e com foco no conhecimento e, com certeza, irá fortalecer a instituição”, elogiou o coronel.